Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Stream


Sobre o stream

O stream é o local para ter conversas proveitosas com as pessoas de quem você gosta. Ele centraliza todo o conteúdo que as pessoas compartilharam com você, assim como as pessoas que estão tentando compartilhar, mas que ainda não estão em seus círculos. É possível ver postagens, fotos, vídeos, links ou marcadores de local. Ao compartilhar algo com as pessoas individualmente ou através de um círculo, o conteúdo aparece nos respectivos streams.

Navegando pelo stream
A seguir, um rápido tour pelo stream:

Coluna esquerda da Stream:

Foto do perfil e link para seu perfil: esta é a foto escolhida por você para ser a foto principal do seu perfil. Caso deseje alterá-la, clique em seu nome para acessar o perfil e clique em Editar perfil na parte superior da página.

Guia de Boas-vindas: esta é sua página de atalho para todos os principais recursos do Google+.

Stream e Círculos: clique no Stream para visualizar o conteúdo compartilhado por todos os círculos, assim como a coleção de pessoas que não constam em seus círculos, mas que ainda compartilham algo com você. Ao clicar no nome do círculo, somente o stream desse círculo é exibido.

Entrada: este é o stream do conteúdo das pessoas que compartilharam com você, mas que não constam em seus círculos. Caso deseje adicionar uma pessoa do stream Entrada aos seus círculos, passe o cursor sobre ela e clique em Adicionar aos círculos na parte superior da postagem.

Notificações: esta é uma visualização de página completa de todas as Notificações do Google+. É possível receber notificações quando eventos importantes ocorrerem, assim como quando você for adicionado a um círculo ou mencionado em uma postagem.

Sparks: o Sparks é o local onde é possível encontrar um conteúdo recente e de acordo com seu interesse, além de fácil compartilhamento com seu stream.

Chat: ative o Chat do Google+ para que seja possível conversar por vídeo e enviar mensagens instantâneas para as pessoas de seus círculos.


Coluna Principal do Stream

No centro do stream, há o conteúdo das pessoas que compartilharam especificamente com você, com o círculo ou círculo estendido onde você está publicamente, assim como o conteúdo de suas próprias postagens.

A lém disso, é possível navegar no Google+ usando os quatro ícones na parte superior da página: 

Stream,  

Fotos
Perfil  

Círculos 

Caso precise de ajuda para encontrar uma pessoa, experimente a caixa de pesquisa na parte superior do stream.





Publicar, editar e excluir comentários

Participe da conversa comentando uma postagem. Basta clicar em Comentar na postagem que deseja comentar. Seu comentário será compartilhado automaticamente com todos aqueles que puderem visualizar a postagem. Isso significa que se alguém compartilhar uma postagem com um círculo, e você comentar essa postagem, seu comentário ficará visível para todos nesse círculo.

Erro de digitação? Mudou de ideia? Você também pode editar e excluir seus comentários.

Como compartilhar no stream

Ao compartilhar no Google+ , o conteúdo é adicionado a seu stream e ao stream de todos com quem você compartilha.
Para compartilhar no stream:
1.     Faça login no Google+ .
2.     Clique na caixa de compartilhamento na parte superior do stream ou na barra do Google+.
3.     Insira sua postagem.
4.     É exibido um grupo previamente preenchido com as pessoas com quem você gostaria de compartilhar suas postagens com base nos compartilhamentos anteriores ou no stream do círculo que você está visualizando. Se quiser remover um círculo, clique em X. Para especificar outras pessoas que podem ver suas informações de contato, clique em Adicionar mais pessoas e insira os nomes ou círculos em questão.
5.     Se alguém com quem você compartilha algo ainda não faz parte do Google+, é possível escolher se deseja compartilhar sua postagem por e-mail.
6.     (Opcional) Clique , , , ou  para adicionar uma foto, um vídeo, um link ou um local a sua postagem. Consulte as instruções abaixo.
7.      Clique em Compartilhar.

Adicionar uma foto:

1.     Clique no ícone de câmera .
2.     Selecione Adicionar fotos,Criar um álbum, ou De seu telefone Fotos que foram sincronizadas com a nuvem por meio do Instant Upload.
3.     Após enviar suas fotos, você pode clicar em Editar fotos.

Adicionar um vídeo:

1.     Clique no ícone de película .
2.     Selecione Enviar vídeo, YouTube ou De seu telefone. Fotos que foram sincronizadas com a nuvem por meio do Instant Upload.
3.     Após selecionar o vídeo desejado, clique em Adicionar vídeo(s).

Adicionar um link:

1.     Clique no ícone do link .
2.     Digite ou cole um link na caixa exibida.
3.     Clique em Adicionar link.

Adicione estilos a sua postagem:

1.     Use sublinhado para colocar em itálico. _ itálico_  itálico
2.     Use asteriscos para colocar em negrito. * negrito*  negrito
3.     Use hifens para usar tachado. - tachado -  tachado
4.     Utilize os símbolos + ou @ para adicionar uma pessoa à conversa e vincular ao perfil dela. +Rodriggo Dell ou @Rodriggo Dell  +RodriggoDell 

      É possível adicionar fotos, vídeos ou links nas postagens arrastando-os diretamente para a caixa de compartilhamento. Para adicionar um link, localize o ícone ao lado do URL na janela do navegador e o arraste para a caixa de compartilhamento.


      Ao postar no stream, você também pode bloquear a postagem ou desativar comentários.

      Na caixa de compartilhamento, você percebe que os grupos de pessoas com quem compartilha aparecem com um "chip" azul ou verde.
     
     O chip azul significa que você selecionou as pessoas com quem o conteúdo é compartilhado. Por padrão, o círculo Família é azul porque você decide quem colocar nesse círculo. 

     O chip verde significa que você provavelmente não conhece as pessoas com quem está prestes a compartilhar algo. Os círculos estendidos, por exemplo, aparecem como um chip verde porque algumas dessas pessoas não estão em seus círculos.



Conteúdo exibido no stream

     Ao fazer login pela primeira vez no Google+,  você é levado até o Stream em que são exibidos os itens que todos os seus círculos compartilharam com você. Este pode ser o conteúdo das pessoas que compartilharam algo somente com você, com um círculo (ou um círculo estendido) do qual faz parte, ou compartilhado publicamente. 

      Na parte superior do Stream, é possível ver as fotos do perfil das pessoas que estão tentando compartilhar com você. Acesse a Entrada para ver o que estão compartilhando.

      Digamos que você tenha várias coisas em seu stream e deseja somente visualizar as postagens de um círculo específico. Basta filtrar seu stream, escolhendo qual círculo você deseja ver as atualizações .

     Se desejar visualizar o conteúdo postado por você, acesse a guia Postagens em seu perfil.

     Se você quiser ver atualizações compartilhadas a partir de jogos, acesse seu stream de jogos.


Entrada

      Às vezes, você deixa alguém fora dos círculos intencionalmente. Ou, às vezes, pode não perceber que está excluindo alguém importante. Quando alguém legal, ou não tão legal, compartilhar algo com você, suas fotos serão exibidas na parte superior do stream, permitindo que você saiba que essa pessoa deseja sua atenção.

      Ao visualizar no stream, clique em Visualizar postagens na Entrada ou Entrada, na lateral da página, para verificar as postagens compartilhadas com você pelas pessoas que não estão em seus círculos. Caso deseje adicionar uma pessoa do stream Entrada a seus círculos, passe o cursor sobre ela e clique em Adicionar ao círculo na parte inferior da respectiva postagem. Depois de tê-la adicionado a seus círculos, o conteúdo dessa pessoa pode ser filtrado no stream de acordo com o círculo no qual você a posicionou.

      Se você não deseja mais ver as postagens de alguém, mas bloquear parece muito extremo, é possível ignorar essa pessoa. Se não quiser ver uma postagem específica da pessoa, você pode ignorar a postagem.


Mencionar pessoas nas postagens

      Se você realmente quiser chamar a atenção de alguma pessoa ao compartilhar no Google+, tente mencioná-la usando os símbolos "+" ou "@". Quando você faz isso, a pessoa pode receber uma notificação de que uma referência foi feita a ela em uma postagem, dependendo de suas configurações de notificação. Ela também pode ver toda a postagem em que foi mencionada, mesmo que a postagem não tenha sido compartilhada originalmente com ela.

      Mencionar pessoas é muito útil quando você está em uma postagem muito grande e quer se referir a alguém especificamente ou quando quer adicionar alguém a uma postagem.


Para mencionar alguém em uma postagem ou comentário:
1.     Digite +[nome da pessoa] ou @[nome da pessoa]. Você também pode digitar o endereço de e-mail em vez do nome da pessoa.
2.     Enquanto digita, uma lista de preenchimento automático é exibida.
3.     Selecione a pessoa que você deseja mencionar.


Veja com quem uma postagem foi 

     compartilhada no stream

Quando alguém posta algo no stream, é possível saber se a postagem foi compartilhada publicamente, com os círculos estendidos ou com um grupo limitado. Ao comentar ou marcar algo no stream com +1, qualquer um que puder ver o conteúdo original será capaz de ver a sua contribuição.

Se a postagem tiver sido compartilhada com um grupo limitado de pessoas, você poderá clicar emLimitado na parte superior da postagem para ver as fotos do perfil de até 21 pessoas que também podem ver esse conteúdo, bem como o número total de pessoas na postagem. Se passar o cursor sobre uma foto, você verá o nome da pessoa e poderá clicar em seu perfil, ou adicioná-la a um círculo.

Se você iniciar uma postagem no stream, clique em Limitado na parte superior da postagem para mostrar as fotos do perfil de todas as pessoas com quem você compartilhou. Somente a pessoa que iniciou a postagem pode ver esta informação. 

Se você optar por compartilhar com seus círculos estendidos além de outras pessoas, clicar em Limitado mostrará que você compartilhou seus círculos estendidos; pessoas específicas não serão identificadas.









Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar