Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Facebook vs Google+ : Qual é a melhor rede social?



A nova rede social da Google está dando o que falar.


Muitos estão apostando no sucesso da rede, enquanto outros preferem ficar no Facebook, e apostam que logo logo a rede será esquecida.


O Google Plus está no ar desde julho desse ano, quando foi aberta para testes em fase beta, por alguns usuários que puderam testar a rede entrando através de convites.


Desde lá, nesses cinco primeiros meses, a rede social já está com mais de 43 milhões de usuários, mais do que a média de outras grandes redes sociais apresentaram no mesmo período de tempo após seus lançamentos.


Nós da Rede Social Beta avaliamos algumas características das duas redes, e vamos expor aqui para vocês.

Facebook x Google+ : Amigos & Contatos




O Facebook usa o recurso de listas, e agrupa seus amigos de acordo com a proximidade de contatos, e interação entre você e eles. Porém, não é tão fácil manusear as listas de amigos como acontece no Google Plus.

Uma das maiores dificuldades, é compartilhar as informações com amigos específicos, não sendo possível faze-lo com 100% de sucesso.


O Google+ supera suas expectativas quando o assunto é manusear seus contatos:
A recente tecnologia do HTML 5 permite que você arraste seus contatos de um círculo para outro, bastando apenas soltá-los para que você adicione a um novo círculo. Fácil, prático, e interativo.

Os efeitos proporcionados por essa tecnologia deixam a interação ainda mais divertida.



Arrastar e soltar é +Fácil!




Crie Círculos:


Compartilhar as coisas certas, com as pessoas certas, é fundamental para não me meter em um problema muito grande.
                                                                                                                       Com os Círculos do Google Plus, você pode escolher o conteúdo que quer compartilhar com amigos específicos.      

Basta fazer seu post, e escolher apenas o Círculo com que quer compartilhar, aí é só postar, e aguardar os comentários.


Facebook x Google+ : Chat




O Facebook te oferece a opção de bate papo, e também a de chamada de vídeo, dois recursos atualmente indispensáveis em qualquer rede social.

O Google Plus vai mais longe, e te oferece muito mais opções com essas ferramentas.
Você pode bater papo com seus círculos usando o Chat, e conversar com os amigos que tem no Orkut ou Gtalk ao mesmo tempo, sem precisar de mudar de lugar.
Os Hangouts, a grande novidade da Google no Plus, não poderiam ser melhores: você conversa por voz e vídeo com até 9 pessoas, pode compartilhar fotos, vídeos e até documentos, slides, e muito mais, com os Super Hangouts!

As ferramentas do Google+ são mais completas, e estão cada vez melhores. Isso é apenas o inicio.


Design e Interatividade


Ambas as redes possuem visuais bem distintos uma da outra: enquanto o Facebook adota tonalidades mais azuis, com o visual um pouco mais clássico de redes sociais, o Google Plus é totalmente inovador, trazendo um visual limpo, estilo minimalista da Google, sem perder funções de acesso rápido e a praticidade de navegação. E cada vez mais isso está melhorando.


Privacidade: o round final.
Há tempos se fala da dificuldade quanto a privacidade na Rede rival do Google Plus.
As configurações confusas, de difícil manuseio para o usuário comum, expõem sua vida pessoal facilmente as demais pessoas da rede.


Compartilhar informações e atividades específicas com determinados grupos de amigos, ou com usuários específicos, é outra ação bem difícil de ser realizada através do recurso ''listas'', que como as configurações de privacidade, é confuso, e pouco prático.




No Google+ você tem o total controle, desde o que as pessoas podem ver em seu perfil, como sua lista de amigos e pessoas circuladas, até seus posts: o compartilhamento através de círculos é mais práticos, porque assim você compartilha a informação certa com as pessoas certas.


As perguntas a seguir foram feitas pelo usuário +Willemberg Pereira dos Anjos , através do Google Plus, em nosso page Oficial +Rede Social Beta.
Entre em contato conosco através dela, mande suas perguntas, e nós lhe responderemos com prazer!

Quais são os pontos fortes do G+ em comparação ao Facebook?  
Ferramentas mais completas, fácil configuração de privacidade, recursos novos e interessantes, compartilhamento mais interativo, administração de contatos mais dinâmica e divertida.

O que faz o G+ inferior ao Facebook?
Por se tratar de uma versão beta ainda, e estar sob constantes melhorias, o Google Plus apresenta diversos bugs, que muitas vezes incomodam a todos, até os mais simpatizantes da rede. Mas é só uma questão de tempo até tudo ficar 100% em ordem.

Já podemos dizer que a liderança do Facebook não foi realmente ameaçada pelo lançamento do G+? 
Não. O Google+ tem atraído muitos novos usuários nas últimas semanas, sem contar o sucesso do lançamento do Google+ Pages, que atraiu empresas para dentro da Rede, de uma forma que está sendo super aceita pelos usuários.

Quais funcionalidades ainda poderiam ser disponibilizadas no G+ pra torná-lo uma rede social mais interativa e competitiva frente o Facebook?
O Google Plus, ao meu ver, já é mais interativo que o próprio Facebook, oferecendo uma competitividade sem limite entre ambas.
Os Recursos do Google+ são muito mais completos, além da plataforma estar sendo integrada a vários outros produtos da Google, como: Picasa, YouTube, Gmail, Google Photos, Google Docs, Google Contatos, e outros.
Com certeza, será uma das melhores redes sociais para se fazer amigos, contatos profissionais, e até mesmo negócios. 



Qual é a melhor rede Social?

Isso agora é com vocês. Nós mostramos os fatos e as diferenças entre as duas redes, mas qual realmente é melhor? 

Facebook ou Google+, qual você prefere?

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar