Lady Gaga teve contas no Twitter e Facebook hackeadas



Os perfis no Twitter e do Facebook da cantora americana Lady Gaga foram hackeados nesta segunda-feira, 19. Em ambas as redes sociais, os usuários mal intencionados postaram links para uma falsa promoção que faria com que os seguidores ganhassem iPads. As informações são da empresa de segurança Sophos.
(Fonte da imagem: Lady Gaga)

"O novo iPad da Lady Gaga será lançado em três dias! Nós estaremos sorteando iPads pelas próximas 72 horas a todos os fãs monstros. Inscreva-se e receba sua edição especial do iPad da Lady Gaga para os feriados de fim de ano. Para entender as regras do concurso e se cadastrar, visite o link abaixo", dizia a mensagem postada na fan page da cantora no Facebook.
No Twitter, foi postada uma mensagem parecida: “Monsters, eu estou dando iPads grátis em função do espírito de fim de ano. Acesse o link e ganhe um." Em ambos os perfis, após a remoção dos links maliciosos, a cantora postou que as mensagens eram falsas e admitiu que foi hackeada.


(Fonte da imagem: TechCrunch)
A empresa de segurança Sophos alertou os utilizadores para uma mensagem oriunda do perfil da cantora Lady Gaga, uma das celebridades com mais seguidores no Facebook, que teria sido colocada por cibercriminosos.

O link publicado no perfil remetia para uma edição especial do iPad da cantora, sendo que o link colocado redirecionava o utilizador para um site onde os utilizadores colocariam diversa informação pessoal.

Apesar da mensagem e do link terem ficado somente uma hora online, foram clicados por mais de 130 mil pessoas.
A Sophos refere ainda ter encontrado esquemas semelhantes com outras celebridades.

(Via Google+ e Rede Social Beta News)

2 comentários:

Postar um comentário