So.cl: uma nova rede social?


Como anunciamos na quinta-feira, dia 15 de dezembro de 2011, a Microsoft havia lançado sua nova plataforma na web: So.cl (pronuncia-se ''Social''), uma ''rede social para estudantes''.

A Microsoft não tem a intenção de criar um ''novo Facebook'', mas sim tornar o compartilhamento de informações, dúvidas, e páginas da web mais interativo e prático.

O So.cl é uma experiência interessante desenvolvida nos laboratórios da Microsoft Fuse, e se trata de uma pesquisa social de compartilhamento entre as pessoas.

As pessoas podem encontrar e compartilhar as páginas interessantes da web, fazer montagens com imagens e colaborar usando o compartilhamento inteligente.

A Ferramente busca aprender sobre como os usuários da web interagem, trocam informações e buscam informações sobre determinados assuntos.



''Não podemos ainda chama-la de uma rede social, ela é pobre em recursos, até mesmo de compartilhamento, e não tem muitas funções que toda rede social necessita.''

Uma grande desvantagem, é a necessidade de possuir uma conta no Facebook para logar no So.cl. Isso faz com que muitos usuários percam o interesse na ferramenta, já que podem não ter uma conta na rede social de Zuckerberg, ou até mesmo por não gostar da mesma. Logo, isso é uma grande barreira, e desvantagem para a rede.

Eles possuem um sistema de notificações, como temos no Google Plus e no Facebook.
Você segue as pessoas, e elas escolher seguir ou não você.

A ferramenta de colaboração e compartilhamento da Microsoft Fuse Labs têm evoluído de forma relativamente lenta, aparentemente em uma única direção. Talvez os dados coletivos compartilhados possam apontar caminhos, e isto pode permitir que idéias completamente novas surjam e métodos alternativos novos sejam observados para se desenvolver. Essas idéias podem melhorar a produtividade da força de trabalho e facilitar novas formas de colaboração.
Grupos de pessoas podem se reunir, trocar idéias e compartilhar tópicos, podendo assim evoluir a ferramenta para algo inovador. 
Os ''vídeos parties'' permitem que o usuário compartilhe vídeos pessoais, e faça novos dentro da ferramenta.
Contudo, a ''Rede Social criada para estudantes'' tem muito a melhorar, e esperamos que a o mesmo aconteça rapidamente.

E você, já está usando o Socl?  O que achou da ferramenta?

1 comentários:

Postar um comentário