Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Descubra como funciona o Sistema de busca da Google



O que há por baixo da capa? 

''Mergulhe na pesquisa e aprenda mais sobre o que acontece nos bastidores do Google Search. Brinque com nosso laboratório de experimentos e obtenha uma impressão melhor para a tecnologia por trás do Google.''

Bem vindo ao “De baixo do capô”, anuncia o Google em uma iniciativa inédita de transparência em relação ao seu principal produto: o Search. Uma página foi desenvolvida para mostrar os bastidores do produto, onde é possível conferir estatísticas com números gigantescos e informações importantes sobre as engrenagens do buscador.

Através do site você pode conferir diversas informações, como um vídeo (em inglês) explicando como funcionam as implementações de novas ideias e ferramentas do buscador.  Confira alguns dados do Search divulgados pelo Google:



 1 milhão de horas de computação foram gastas para preparar a página principal do Search;




1 bilhão de pesquisas no Google são feitas diariamente;


450 bilhões de pesquisas foram feitas no Google Search desde 2003;




Mais de mil anos humanos foram gastos para desenvolver o algorítimo de busca do Google;



A busca instantânea leva um décimo de segundo para carregar um preview dos resultados;


20% de todas as buscas diárias são totalmente novas;




2,4 mil km é a distância média que cada consulta viaja para obter a resposta ao usuário;



Bilhões de documentos foram adicionados no ano passado ao índice do Google. O Caffeine index conta com 100 milhões de gigabytes em arquivos.






Todo mundo gosta de velocidade
Google lida com mais de 1 bilhões de consultas por dia, de todo o mundo retornando resultados em uma média de 0,25 segundos.


Nós sabemos como é frustrante esperar.

É por isso que nós queremos nossos resultados de pesquisa a ser instantânea. Melhor ainda, nós queremos ajudá-lo a digitar (ou dizer) uma busca instantaneamente, e depois pegar um resultado de pesquisa com trechos instantaneamente fantástico e previews.

Nossos engenheiros de busca quer fazer uma busca ainda mais rápido.

Além de codificação inteligente no back-end que nós desenvolvemos sistemas de computação distribuída em torno desse globo que garantir que você obtenha tempos de resposta rápidos.

Com tecnologias como autocomplete e Instant Google, ajudamos você a encontrar os termos de pesquisa e os resultados que você está procurando digitação antes que você está mesmo acabado.

Hoje nós estamos continuamente rastreando a web garantindo que você pode encontrar as últimas notícias, blogs e atualizações de status minutos ou mesmo segundos depois que elas sejam postadas. Com Realtime Search somos capazes de servir quebrar temas a partir de um conjunto abrangente de fontes poucos momentos após os eventos ocorrem.

Procurar qualquer coisa, em qualquer lugar



No Google, nós estamos vendo busca móvel crescerá a uma taxa exponencial, aumentando em cinco vezes em todo o mundo apenas nos últimos dois anos - uma taxa comparável à do início da área de trabalho de pesquisa do Google.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar