Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Foxconn recebe incentivos fiscais para produzir tablets no Brasil

Uma portaria publicada hoje, 25 de janeiro no Diário Oficial da União habilita a Foxconn a receber incentivos fiscais do governo na fabricação de tablets no Brasil. O tablet a ser produzido, provavelmente, será o iPad, já que a empresa já havia manifestado interesse em produzir o iGadet em terras tupiniquins.Confira um trecho da portaria:

Habilitar a empresa Foxconn CMMSG Indústria de Eletrônicos Ltda., inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda – CNPJ sob o nº 08.285.374/0002-93, à fruição dos benefícios fiscais de que trata o Decreto nº 5.906, de 26 de setembro de 2006, quando da fabricação do seguinte bem:
Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque (‘touch screen’), de peso inferior a 750g (Tablet PC).”
Na teoria, isso significa iPads mais baratos. Porém na prática, nem sempre é o que acontece, a exemplo do iPhone brasileiro de 8gb, que está sendo vendido por aproximadamente 1.800 reais, praticamente o mesmo preço do modelo estrangeiro de 16gb. Porém, devemos aguardar e ver se haverá uma real queda nos preços.

Mais em: Estadão, Tecnoblog
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar