Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google Search: funcionários da empresa não aprovaram a atitude da gigante.







Com o lançamento da nova versão da busca do Google, que agora mostra resultados existentes na rede social Google+, diversos funcionários do Google criticaram a nova estratégia da empresa, bem como engenheiros de outros serviços, como Twitter e Facebook. O motivo é a falta de integração da busca com outras redes sociais, uma forma de promover sua própria rede social.



Larry Page, cofundador e CEO do Google, tenta impor nova estratégia do Google aos funcionários.
Segundo o site Pandodaily, em respostas às críticas internas, Larry Page, cofundador e CEO do Google teria dado uma resposta bastante direta, durante o lançamento da integração, chamada de “Search Plus Your World” (Busca Mais Seu Mundo, em português) na última sexta-feira (20) na sede do Google.
“Este é o caminho que vamos seguir – um único bonito produto, unificado, que passa por tudo. Se você não entende isso, então você provavelmente deveria trabalhar em outro lugar”, teria dito Page, segundo relatos de funcionários ao Pandodaily. Eles afirmaram que o “ultimato” pegou todos os presentes de surpresa.

Silêncio sobre nova busca
As críticas externas sobre a busca do Google integrada à rede social Google+ também não param de surgir. No início desta semana, engenheiros do Twitter, Facebook, MySpace, entre outros sites, se juntaram para criar uma busca “pura” do Google, que incluísse resultados de todas as redes sociais. Eles lançaram um complemento que pode ser instalado em diversos navegadores que, quando habilitado, mostra resultados “sociais” além do Google+.
Além disso, órgãos reguladores dos Estados Unidos intensificaram a investigação de monopólio do Google após a integração da busca com o Google+. Os agentes avaliam se a empresa está usando a busca integrada para promover seus próprios serviços, em detrimento das outras redes sociais.
Será mesmo um apelo da Google?
Desde que iniciou seu projeto de remodelação de serviços, e unificação deles, a Google tem feito muitas mudanças, e a maioria, muito boas, principalmente para os usuários e para as empresas.
E você, o que acha sobre a mudança no buscador da Google?
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar