Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Grupo pede que agência dos EUA investigue novo perfil do Facebook

Modelo de Timeline, o novo perfil do Facebook (Foto: Reprodução)O grupo de segurança de informações Eletrônicas Epic afirma ter enviado uma carta a Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos pedindo que a entidade investigue se o novo perfil do Facebook, a Timeline, está de acordo com os termos de privacidade ditados pela FTC. O FTC é uma agência independente do governo norte-americano que visa proteger o consumidor.

O Facebook anunciou que havia feito um acordo com a FTC em novembro prometendo mudar algumas práticas de privacidade do site --o compromisso envolve a maneira como o usuário determinará o que será ou não mostrado a quem visita seu perfil. Um processo aberto contra a rede social acusava o Facebook de ter enganado os consumidores quanto à privacidade de seus dados.
“Com a Timeline, o Facebook tomou controle total dos dados dos usuários novamente. Agora, ele tornou informações que estavam arquivadas mais acessíveis e disponíveis, sem o consentimento do usuário”, diz a carta enviada pelo Epic. Na Timeline, a vida do usuário é dividida em anos e é possível visitar os fatos mais importantes de cada período.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar