Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Guerra declarada: todos contra o SOPA!!


A internet surgiu aproximadamente em 1990, sua missão era primeiramente compartilhar informações com pessoas a grandes distâncias. Isso não mudou hoje em dia, mas ganhou uma proporção muito maior, chegando ao compartilhamento de textos, imagens e vídeos. O que tornou possível o aumento dessa tecnologia de forma tão rápida sempre foi a liberdade que ela proporcionava. Você podia falar sobre qualquer coisa que quisesse com seu próprio perfil ou com perfis anônimos, recomendar músicas, seriados de televisão, artigos científicos, etc.



Se era para tolher nossa liberdade, que a tolhesse desde o início, não? Agora passar 22 anos para depois quererem tirá-la de uma só vez, é imperdoável!! Ah, mas eu só uso as redes sociais, não preciso de internet... Isso é o que você pensa, imagine seus trabalhos escolares voltando ao tempo que o único meio de pesquisa seria os livros.
Você se lembra de Luiza, um vídeo simples de poucos segundos que em 24h se tornou febre, sem a internet ou o YouTube, um dos alvos do S.O.P.A. e P.I.P.A., essa história não se difundiria nem em uma cidade de 10000 habitantes. Você sabe o que é se esforçar, trabalhar e conseguir dinheiro para colocar uma internet decente e descobrir que foi tudo em vão? Que as imagens, vídeos e os textos da internet serão bloqueados e você não precisará mais do que uma internet discada para acessar tudo?
Mas lembre-se que o twitter virou febre sem imagens e vídeos. Sim, isso é verdade, mas sobre o que você vai postar lá? Imagens engraçadas? Bloqueadas! Vídeos do YouTube? Esqueça!! Coisas do dia-a-dia, boa sorte com os seguidores que lhe sobrarem.

Ah, mas e se você for como eu, otaku, fã de anime e gosta de coisas do Japão? Você sabe falar e ler em japonês? Em que servidor você espera achar sobre o que você gosta, por que para os americanos você pode dizer tchau. Sites como o 4shared começaram a apagar documentos, você pode procurar por Lady Gaga, Justin Bieber ou Naruto que você não vai encontrar nada. O site Mega Upload ainda está na luta contra essa escravidão intelectual graças ao anonymous, mas até quando.


Diga não a esse genocídio da liberdade de expressão, votem contra o S.O.P.A. e P.I.P.A. Divulguem sobre o assunto e, se você acha que queremos lucrar popularidade com a situação, não precisa ser por esse site, basta divulgar o link e participar da luta, contamos com sua ajuda:
https://secure.avaaz.org/po/save_the_internet/?aZrTucb
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar