Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Mais de 45 mil senhas do Facebook foram roubadas

''Chamado de Ramnit, o vírus afetou, na maioria, usuários do Reino Unido e da França. Brasileiros também teriam sido roubados''



Por Nayara Fraga (Radar Tecnológico)
Malware. Usuários do Reino Unido foram os mais afetados
SÃO PAULO – Um vírus chamado Ramnit roubou mais de 45 mil senhas de usuários no Facebook, segundo a empresa de segurança virtual Seculert. Os principais usuários afetados são do Reino Unido e da França (veja gráfico acima). Senhas de brasileiros também teriam sido roubadas, de acordo com a companhia de segurança Eset, citada pelo site it Web.
A Seculert suspeita que os cibercriminosos por trás do ataque estejam usando as credenciais obtidas para acessar a conta dos usuários na rede social e distribuir links maliciosos aos amigos — com o objetivo de aumentar o alcance do vírus. Além disso, os cibercriminosos estão aproveitando o fato de que os usuários tendem a usar a mesma senha em vários serviços na web para ganhar acesso a redes corporativas, diz a Seculert em seu blog.
Descoberto em 2010, o Ramnit foi descrito pela Microsoft Malware Protection (MMPC) como uma família de programas de código malicioso (malware) que infectam o computador por meio de arquivos executáveis no Windows ou arquivos HTML.
A Seculert lembra que, em julho de 2011, a Symantec estimou que variações do Ramnit responderam por 17,3% de todas os ataques de malwares; e, no mês seguinte, a Trusteer revelou que o malware estava sendo usado para cometer fraudes financeiras.

A notícia, postada no portal link do Site Estadão.com.br, nos mostra como a rede social, que atualmente tem sofrido diversos ataques de hackers, e cibercriminosos, tem uma segurança ainda falha, e fraca.
E você, acha a rede social segura?

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar