Nightly, o novo geração de browser após a morte do Mozilla Firefox ?





Uma das principais críticas das últimas versões do Mozilla Firefox é a falta de um recurso em que diversos sites ficam listados e organizados na tela inicial – como acontece com o “Nova guia” do Chrome e o “Speed Dial” do Opera, por exemplo. Contudo, a décima segunda geração do navegador da raposa, finalmente, deverá oferecer tal função.Assim, ao abrir uma nova aba no browser da fundação Mozilla, você visualizará uma grade com as miniaturas de 9 sites (a princípio, os mais visitados), bastando um clique em tais atalhos para que o conteúdo das páginas seja acessado.

O site ExtremeTech relata que você poderá fixar ou eliminar as chamadas “telhas” e arrastar cada uma delas para a posição que for mais conveniente.



Outras novidades da versão devem ser incorporação diferenciada de aplicativos e a disponibilização de um chat – ambos os recursos ainda sem grandes detalhes revelados.



Atualmente, o Firefox 12 está no seu primeiro estágio de desenvolvimento, o denominado “Nightly”. Isso significa que ele ainda deve demorar alguns meses para ser aperfeiçoado e ter sua versão estável lançada.

Uma das novidades que me chamou atenção, algo que aconteceu sem intenção. O código fonte tem a opção de visualização em 3D, aparentemente só a função código fonte tem esse recurso. Mas pode haver a possibilidade de a navegação também ser em 3D.




A nova versão do Mozilla Firefox, tem o código fonte com cara nova, apesar de o browser não ser tão diferente do que já estamos acostumados....




Só nos basta aguardar pela versão mais instável do " Nightly ", onde poderá ter alguns bug's de fábrica supridos.

1 comentários:

Postar um comentário