Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Vale apena?







                            Conta certificada no Twitter custa 45 mil dólares.


Inaugurando a mais nova seção de postagens do Rede Social Beta, o Vale apena? , é um quadro que será postado uma vez por semana, preferencialmente nas sextas feiras*.

Nessa semana, uma informação curiosa foi divulgada: uma conta certificada como oficial, original, de uma marca, pessoa, ou empresa, pode ser comprada, por ''míseros'' 45 mil dólares.

A maioria (e quando digo maioria, é cerca de 95%) dos usuários do Twitter utiliza contas simples. Mas, para uma pequena parcela de celebridades, de artistas, de políticos e de outras pessoas influentes, existe um selo que comprova a veracidade do perfil e evita que usuários sigam uma conta falsa.


Esse selo, que agrega ares de prestigio à conta, pode ser comprado.




De acordo com o site Advertising Age, o Twitter estaria oferecendo o selo a executivos de empresas que gastarem 45 mil dólares anunciando no site pelo período mínimo de três meses (15 mil dólares mensais).
A prática foi denunciada pelo publisher da revista The Fader, Andy Cohn, que teria recebido a oferta de troca após solicitar a certificação de sua conta.
O selo de “verified account” foi lançado pelo Twitter em junho de 2009. Desde então, a empresa nunca esclareceu quais requisitos eram necessários para receber um.
Na semana passada, o Twitter cometeu um equivoco ao certificar como verdadeira uma conta falsa atribuída à Wendi Deng, mulher do magnata Rupert Murdoch, presidente-executivo do conglomerado de mídia News Corp. O Twitter não se pronunciou sobre a venda de certificações.
Agora, você que acompanha nosso site, vale a pena pagar 45 mil dólares (cerca de 80 mil reais aproximadamente) para ter um pequeno selo que diferencia sua conta de uma simples, para uma certificada como autentica?
Para empresas, celebridades, marcas famosas, pode realmente sim valer a pena.
Mas um usuário normal não poderia ter sua conta pessoal certificada como autentica através de outra forma de confirmação?
Pagar é a única saída mesmo?
Parece que o passarinho azul está crescendo os olhos e cobiçando longe demais.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar