Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Facebook: a rede social homofóbica?


Facebook excluiu uma página da rede social feita pelo grupo de arte gay espanhol "Visible Culture LGBT", após a publicação de uma foto em que dois homens se beijam na boca.
A fotografia, de autoria do artista Juan Hidalgo, foi doada para fazer parte de uma iniciativa do grupo, a "Gay Arts Looks For A Home" (a arte gay procura um lugar). O objetivo do projeto é criar um Museu de Cultura Gay na Espanha.
Foto de beijo gay que causou polêmica envolvendo
o Facebook (Foto: Reprodução/El País)
Pablo Peinado, organizador do projeto, disse que gostaria de criar uma campanha publicitária com a imagem para divulgar um documentário feito pelo grupo que reúne mais de 1000 obras de gays e lésbicas, doadas por mais de 400 artistas de 30 países. Ele acredita que o filme é importante para ajudar na luta contra a homofobia.
Para Peinado, o Facebook tomou essa decisão por considerar a imagem muito ofensiva, já que a rede social exclui fotos que julga como inapropriadas. Por sua vez, o Facebook afirmou que a exclusão pode ter acontecido por razões técnicas. A rede social pretende abrir uma investigação sobre o caso.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar