Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

"The new iPad", com toda pompa e uma pitada de exagero.

Ultra resolução e 4 núcleos de processamento gráfico é o que a Apple pôs nesse novíssimo Tablet. O "iPad 3" tem mais memória e resolução (2040 X 1536) que as melhores tvs Full HD (!!), talvez ate um exageiro para um tablet. Alguns dizem que seu processador gráfico se compara a consoles como PlayStation 3, e que ele tem uma excelente jogabilidade. Travar? Ele provavelmente não conhecerá essa palavra tão cedo.

E o nome não é iPad 3, nem iPad 2S, mas sim apenas 'The new iPad'. Genial da parte da gigante, e provavelmente o que mais gostei nele: nome leve e chamativo, delicado e ao mesmo tempo potente. Não é apenas um iPad 3, é O Novo iPad, a terceira revolução no mundo dos tablets. Inovação, desempenho e beleza.

Devo dizer que sempre preferi - e continuarei preferindo - o SO da Google e os tablets que contam com ele, porém todos eles sem dúvida se inspiraram no sucesso que foi o primeiro iPad, agora chamado Classic iPad, pelo que eu vi. 

O iPad atual, porém, é um pouco mais grosso (ou menos fino) que seu antecessor, o que pode ser explicado e compensado com o esbanjamento de desempenho, a qualidade da tela e melhor resolução da câmera (5 megapixel). Ganhou também o suporte a redes LTS (4G), o que, por enquanto, ainda não poderá ser usufruído por proprietários brasileiros. O preço da belezinha será o mesmo do iPad 2, que abaixará de preço após o The new iPad ser lançado.

Esse foi o meu pequeno comentário sobre o novo gadet e objeto de desejo da Apple, que vai começar a ser vendido em Março. Ah, e outra: o aparelho, lançado ontem (quarta, 7 de fevereiro) a tarde, ainda possui o botão HomeScreen!

E vocês, o que acham dele? Uma nova "revolução" ou apenas um upgrade? Comentem! 

Com mais detalhes, AppleTecnoblog e um hands-on do Engadget (em inglês).

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar