Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google+ altera completamente sua interface

A Google apresentou, hoje, uma nova interface para o Google+, totalmente redesenhada, com seus ícones no canto lateral. A página é dividida em três colunas: uma com os posts, a segunda coluna permanece como a da sua interface anterior, e uma terceira com o bate-papo.
Os usuários da rede transformaram uma destas mudanças em um meme da rede, a segunda coluna possui um espaço vago quando você desce a página. Muitos usuários acreditam que virá a ser o espaço para anúncios da Google, já eu acredito que tinha conteúdo ali, mas foi abduzido por alienígenas.
A Google "aplicou" em sua rede um truque em que a empresa domina: usou um layout minimalista, branco e bonito. Além disso, o novo layout está criando um novo conceito de design, posicionamento e linguagem: A barra lateral foi uma das maiores mudanças, além de usar desenhos simples e "fofos", além disso, a empresa usa em algumas partes da página uma forma de texto descontraído, chamando muita atenção, como por exemplo "ESTÁ NA CORRERIA?" para anunciar o aplicativo da rede para celulares.
Algo novo bastante criticado na rede é o uso de uma ferramenta também conhecida no facebook, a "capa" para perfis. Porém os usuários podem optar por usar a capa, ou o mural.
Os usuários podem reorganizar a barra lateral como preferirem, usando o drag and drop, e também podem ocultar qualquer ícone arrastando para o ícone "mais".

Veja os vídeos de apresentação (se não estiver em português clique no "CC")




E vocês? O que acharam dessas mudanças? Compartilhem, comentem, participem, não mordemos!!
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar