Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Ouça suas músicas no Google+ : conceito integra dois produtos da Google

Não seria demais poder ouvir suas músicas em qualquer lugar, e enquanto navega na sua rede social? É claro que sim.

Pensando nisso, desenvolvi uma integração entre dois produtos da Google: o Google+ (rede social com atualmente 170 milhões de usuários em todo o mundo) e o Google Play Music (serviço online de armazenamento e reprodução de música).

Com a atualização do visual da rede social nessa semana que está acabando, a rede social Google+ ganhou um ''espaço em branco'', que incomoda (e muito), a maioria dos usuários. Das Américas ao resto do mundo, ninguém se agradou com o espaço.

Unindo a fome com a vontade de comer, porque não introduzir um player de música ali? 
Seria prático, pois poderia-se identificar o nome de música, escolher entre uma e outras músicas, ver a capa do álbum, dar play, pausar, avançar, e controlar o volume! ;)

Poderia-se também torná-lo mais simples,deixando apenas a ferramenta de reprodução, ocultando a arte de álbum, nome, e outras músicas do álbum.

Porque ainda não ocupar todo o restante do espaço? Quem sabe o que a Google prepara para ele, ou seria apenas um erro grotesco no design? Mas voltando ao assunto, a ideia aqui é levar música aos ouvidos de quem quiser ouvir em qualquer lugar que esteja. 

Sem mais enrolação, que tal conhecermos o projeto? Vamos lá!

Clique na imagem para expandi-la. 

O player ficaria no topo, como demonstra a imagem.



Mostrando o nome do álbum, e algumas das músicas, a música em reprodução fica em tonalidade azul, enquanto as demais em um cinza mais claro, tentando permanecer a predominância do estilo minimalista na rede.
O Player mais abaixo, mostra as opções ''play'' e ''pause'' , na mesma, oferecendo ainda a possibilidade de ajudar o volume, avançar ou retroceder entre as faixas.
E para quem preza por um visual mais clear ainda, existiria a opção de minimizar a arte de álbum, faixas, e nome da música, deixando apenas o ''player nu''.

Clique para ampliar.

Apresentando: Google+ integrado ao Google Play



Quem disse que o que está bom não poderia ficar ainda melhor? 

Com a nova opção no menu lateral esquerdo, que seria o ''Play'', todo o conteúdo do Google Play estaria integrado com o Google+, podendo-se compartilhar uma música ou álbum com seus amigos (apenas para que eles possam ouvi-la).

Que tal conhecer um pouco mais do Google Play on G+ ?

Google Play Music: agora suas músicas estão com você no Google+ !
Reproduza, compartilhe, ouça!

Aplicativos Android: acompanhe os lançamentos e novidades!
Mais fácil e prático, compartilhe seus apps favoritos com seus amigos!

Livros: leia seus livros dentro do Google+, sem deixar de acompanhar a sua Stream. Compartilhe seu livro favorito com todos!

Filmes: que tal saber quais são os lançamentos dos cinemas em todo o mundo, e locar um filme para assistir sábado a noite? 

Com o Google+, você pode MAIS! Conecte-se, e compartilhe os melhores momentos da vida real, na vida virtual !

No começo, o primeiro produto a ser integrado seria o Play Music, levando a Google a fazer o lançamentos em diversos países (inclusive no Brasil, que ainda não está disponível para todos os usuários, apesar de já estar em português), assim, você poderia ouvir suas músicas em qualquer computador com acesso a internet, através do Google+.
Todos os demais serviços (com exceção dos Aplicativos Android, que estão disponíveis para os usuários do sistema operacional móvel da gigante), seriam ativados conforme sua disponibilidade por país, e conta.

Um grande avanço na sua diversão e entretenimento. Agora com um toque social.
Compartilhe essa ideia!

Produzido por: Rodriggo Dell.
Ideias e conceitos: Rodriggo Dell.
Texto e ilustrações: Rodriggo Dell.
© 2012 @RodriggoDell 



Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar