Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

ORKUT GANHA INTEGRAÇÃO COM O GOOGLE+


                        

O Google+ anunciou, no final da tarde desta terça-feira (29), a possibilidade de os usuários conectarem seus perfis do Google+ e do Orkut. A nova funcionalidade, que é opcional, permitirá que os usuários do serviço social compartilhem automaticamente suas postagens públicas com os amigos da rede social.
De acordo com o Google, a partir de agora, os usuários do Orkut poderão conectar seus perfis da rede social com os do Google+. Uma vez conectados, todas as postagens públicas realizadas no serviço social serão automaticamente replicadas na rede social. Além disso, após a conexão, a foto do perfil (avatar) e nome do usuário do Orkut serão alterados imediatamente e ficarão idênticos aos do Google+. Caso o usuário necessite alterar o nome ou imagem, deverá fazer no serviço social, não mais na rede social.
O processo requer muita cautela por parte do usuário. Apesar de opcional, uma vez conectados, os usuários do Orkut estarão sujeitos à política de nomes do Google+, o que os obriga a utilizar os nomes reais a fim de evitar a suspensão do perfil do serviço social. Além disso, ao menos em um primeiro momento, os usuários não contam com a opção de desconectar os perfis, tornando a decisão mais séria. Apesar disso, o usuário poderá interromper o compartilhamento automático das mensagens públicas a qualquer momento através das configurações.
Para efetuar a conexão, os usuários deverão acessar a página de configurações da Conta Google, selecionar a opção Google+ e, depois, a opção Conectar seus perfis do Google+ e Orkut. Vale ressaltar que, apesar da conexão, as opções de privacidade dos usuários não serão alteradas. Além disso, não haverá uma sincronia entre os comentários de ambos os serviços sociais, o que obrigará o usuário a acessar ambos para poder acompanhar as discussões separadas.
E como fazer a integração?
Assim que você se conectar ao Orkut, um banner no topo da página vai mostrar a opção para realizar a integração (um exemplo pode ser visto na imagem que está no topo desta notícia). Clicando em “Conecte seus perfis do Orkut e do Google +”, você será levado a uma nova página onde poderá aceitar a nova integração.
Mas leia com atenção todas as caixas de marcação que estão disponíveis na página. Para realizar a integração, você precisa aceitar o fato de que seu perfil do Google+ vinculará tudo o que  você postar nele ao Orkut e que isso é irreversível. Ou seja, não será possível desabilitar a ação no futuro.


Saiba Mais no Blog Oficial do Orkut:
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar