Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google Earth agora poderá ser visto em 3D.

O Google anunciou nesta quarta-feira uma versão completa em 3D do Google Earth para dispositivos móveis, que permite que os usuários possam se mover, girar e interagir com imagens das cidades em três dimensões. Em evento ficado em novidades no Google Maps em São Francisco, o gerente de produto do Google Earth, Peter Birch, afirmou que espera que o serviço funcione para algumas grandes cidades para o Android e iOS nas próximas semanas.

"Estamos tentando criar a ilusão de estar sobrevoando a cidade, quase como se você estivesse no seu próprio helicóptero", disse o executivo, afirmando que o executivo deve cobrir uma população de 300 milhões de pessoas até o final do ano. Durante o evento, o Google fez uma demonstração do recurso em São Francisco. O Google está disparando uma frota de pequenos aviões equipados com câmeras para sobrevoar diversas cidades para criar o serviço. Em post no blog oficial da companhia, a gigante da internet afirmou que o recurso estará disponível graças a uma nova técnica de renderização de imagens. O Google cria os mapas em 3D automaticamente a partir de imagens aéreas de 45 graus.

A companhia também anunciou uma versão offline do seu aplicativo do Google Maps, que deve estar disponível para Android "em breve". A nova versão permitirá que os usuários baixem os mapas e tenham acesso a eles mesmo sem acesso à internet, segundo a gerente de produtos do Google, Rita Chen, durante o evento em São Francisco. Mesmo sem conexão, dispositivos equipados com GPS ainda poderão rastrear a localização do usuário no mapa.

Além disso, a gigante da internet anunciou um novo tipo de câmera para fazer imagens para o Street View. O novo equipamento é uma mochila que permitem que pedestres capturem imagens de lugares difíceis de alcançar. O Google já usa carros, triciclos e uma motoneve.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar