Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

O vácuo de informação!

Mogo é um Lanterna Verde, mas ele não é gay e nem sociável.
 Retorno novamente a esta blog para postar obviamente um pomposo e digníssimo post, nos últimos dias eu venho acompanhando e discutindo de forma impar sobre a mudança de sexualidade do referido Alan Scott o Lanterna Verde da Terra-2. E com a noticia do filme sobre a Liga da Justiça em que a participação do Lanterna Verde Hal Jordan ou do Lanterna Verde Kyle Rayner será essencial.

 Um dos assuntos mais comentados da semana toda e quem sabe de todo o mês é a mudança de sexualidade do referido Lanterna Verde Alan Scott, e isto tudo a um poderoso marketing criado pela DC Comics que criou um grande alvoroço na mídia sensacionalista e mal informada em que somos atualmente cercados. O que em consequência direta gerou uma quantidade absurda de gente mal informada e que querendo dar sua opinião cometeu muitas gaves e não prestou atenção de forma alguma em respostas, criando assim um grande quantidade de falsas certezas nestes.

 Mas minha critica contra a mídia não se foca em blogs especializados, que possuem normalmente ótimos posts sobre estes assuntos e tentam da melhor forma possível informar as pessoas do real ocorrido. Existe um pequeno motivo para que estes blogs não cometam grandes gaves sobre estes assuntos, quem escreve neles na maior parte das vezes é familiarizado com os assuntos abordados e não somente pega um assunto e fala como um leigo total sobre este. E normalmente não existem comentários falhos e falsas certezas em seus comentários, já que eles escrevem diretamente para um publico alvo que realmente conhece do assunto.

  O grande problema dos grandes jornais e portais de noticias é quem eles não possuem pessoas que realmente conhecem com um minimo de profundidade aqueles assuntos, além de estas noticias terem que ser enviadas o mais rápido possível o que torna um bom processo de pesquisa e revisão muitas vezes dispensável para eles. Quem se importa mesmo se a imagem do filme Lanterna Verde aparece na noticia em que o Alan Scott é colocado como gay, mesmo que sejam personagens absurdamente diferentes. Outro fato é que o grande publico destes canais de informação também não possuem o menor conhecimento do assunto e acabam acreditando sem buscar mais informações naquilo em que estes sites postam, o que acaba gerando comentários como: "O Lanterna no desenho era negro, no filme ele virou branco e agora ele é gay?".

 Além desta falta de informação emitida por mídias "gerais" existe outro fator atrelado a tudo isto, os pre-conceitos, e não estou falando só de homofobia e racismo e sim de qualquer tipo de conceito precipitado que um grupo de pessoas tem sobre algo. Este é outro incrível e idiota fator que leva a esta vácuo de informações que se forma sobre certos assuntos menos populares, pois como a pessoa já acha que sabe de algo por que ele iria procurar informação para ter certeza daquilo?

 Sim, parece realmente que esta post se refere principalmente aos últimos acontecimentos em que o digníssimo herói e mega empresario das industrias de entretenimento e comunicação Alan Scott foi envolvido e a todo o bafafa envolvendo sua sexualidade que foi exposta a mídia atual. E realmente se você achou isto, sua percepção esta totalmente e indiscutivelmente correta.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar