Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Android 4.1 Jelly Bean: o que mudou?

  

 O Google apresentou no dia 27 de Junho de 2012, a nova versão do sistema operacional para Smartfones e tablets Android. 
A versão  4.1 do Android, é chamada Jelly Bean, e esta versão trouxe muitos elementos incrementais ao antigo Ice Cream Sandwich (4.0), além de vários novos recursos a muito tempo esperados pelos usuário mais fanáticos por  Android.


Compreenda:  Projet  Butter
Essa novidade é basicamente um aprimoramento que os engenheiros da Google deram ao requisito animações e efeitos de transição durante a navegação dos menus do Android, alem do mais que quando o hardware permite o sistema consegue rodar a 60 frames por segundo, uma grande melhoria no desempenho do sistema operacional, permitindo que você desfrute de qualquer função  sem ter nenhuma travada durante o uso , o que era bastante presente nas versões anteriores.

Google Maps Offline 

Um dos maiores problemas pra quem ultiliza esse recurso usando smartphone ou tablet  Android é a conexão continua com a internet, sendo necessário ter acesso a internet,  podendo custar caro ou ser um  problema com a instabilidade da redes 3G. Porém, o Jelly Bean trouxe uma solução para isso. Agora ele permite que você baixe os mapas do Google Maps para utilizar como GPS, sem ter a necessidade de estar conectado com a internet, sendo um grande aliado para você que gosta de viajar mas não conhece o lugar pra onde esta indo, te permitindo baixar o mapa dessa região via  wi-fi, antes de sair de casa.

Reconhecimento e digitação por voz off-line 
 Outra recurso que era utilizava a conexão com a internet para funcionar era a digitação por voz, algo muito útil quando se esta com as mãos ocupadas. Antes o software fazia uma checagem do que foi dito no servidor do Google , agora nao precisa mais de conexao com a internet pois todo o processamento é interno, ou seja o próprio Android irá entender perfeitamente o que você disser.

Google Now
O Google Now apresenta os possíveis engarrafamentos que podem estar a sua frente, usando a geolocalização. O recurso é muito interessante, pois apresenta quase ''vida própria'', te mostrando informações e dicas que vão te ajudar, como por exemplo, quando você entra em uma estação de metrô, o Google Now já informa os horários dos trens.


Temperatura, mapas, estatísticas, trânsito, notícias, esportes, tradutor, são os grandes destaques do Google Now.ok




Outro ponto positivo é que integrado com o Google Now, tem um assistente virtual que interagirá com você, te respondendo perguntas, e até mesmo comandos. Muito bacana, não é?




Nova tela de Bloqueio 
A tela de desbloqueio no Jelly Bean está muito pratica: é só tocar na tela e ira aparecer um circulo com três opções (câmera, Google Now, ou desbloqueio do aparelho), é só arrastar o dedo até a opção para escolhe-la. 

Bom, não restam dúvidas que apesar da pequena evolução na numeração Jelly Bean, a Google ''renovou'' e melhorou muito a nova versão do Android,  ficando clara a sua ideia de criar um sistema eficaz e fácil de se utilizar no dia a dia.







 E vocês, esperavam tanto do novo sistema móvel da Google?                                                                                                                                                                                                   
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar