Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

iPhone 5: conheça o novo e esperado iPhone da Apple


Na última quarta feira, 12 de Setembro de 2012, a Apple apresentou ao mundo o seu novo iPhone.
Intitulado de iPhone 5, a sexta geração do 'smartphone' da Apple veio com algumas novidades interessantes, como o novo design do aparelho, e mudanças internas, mas que no geral não surpreenderam tanto o mundo da tecnologia.

Confira a seguir as principais novidades da nova versão do iPhone:


Principais Novidades

Tela Retina de 4 polegadas



O novo tamanho do aparelho, e a quantidade de polegadas, como especulado pelos sites de tecnologia ao redor do mundo, se confirmou: agora são 4 polegadas de tela com uma resolução de 1136 por 640 pixel, e 326 ppi.


Tela maior significa mais para ver.

Qualquer fabricante pode fazer um smartphone com uma tela maior. Mas se você só pensar no tamanho pode terminar com um telefone grande demais, incômodo e difícil de usar. O iPhone 5 tem uma tela de 4 polegadas projetada do jeito certo: ela é maior, porém tem a mesma largura do iPhone 4S. Para que tudo o que você está habituado a fazer só com uma mão, como digitar no teclado, por exemplo, você possa continuar fazendo só com uma mão. Em uma tela maior que permite que você veja mais de uma página web. Mais da sua caixa de entrada. Mais eventos do seu calendário. Até mesmo mais apps na sua Tela de Início.

Mais vibrante também.

Não é apenas uma tela maior. É uma tela Retina maior. Com 326 pixels por polegada, ela tem uma densidade de pixels tão elevada que o seu olho não consegue enxergar cada pixel separadamente. Assim como a surpreendente tela Retina do iPhone 4S, você conta com 18% mais pixels para uma resolução incrível de 1136 por 640. As cores ganham mais vida porque a saturação é 44% maior do que antes. Por isso, no iPhone 5, os jogos que você joga, as palavras que lê, as imagens que vê e os apps que você tanto gosta ficam mais nítidos e naturais. E para diversão em grande estilo, com o iPhone 5 você assiste vídeo em HD sem nada para distrair a sua atenção.

Tamanho e Dimensões
O iPhone 5 está mais alto, mais fino e mais leve, o que comporta um nível de elegância e de destaque ao seu novo design, que está surpreendentemente bonito.


Ele está 28 gramas mais leve, e cerca de 1,7 mm mais fino, entrando de vez na categoria dos Smartphones mais finos do mundo, ficando atrás apenas de nomes como RAZR (com 7.1 mm de espessura), a fabricante chinesa Huawei e seu Ascend P1s (6.68 milímetros) e o Oppo Finder X907, com espessura de 6.65 milímetros, considerado o smartphone mais fino do mercado atualmente.


Desempenho e Processador






CPU com desempenho mais rápido.

Com o novo chip A6 você vai perceber que tudo o que fizer no iPhone 5 será mais rápido, algumas vezes até o dobro da velocidade em comparação com o chip A5. Os apps são iniciados, as páginas são carregadas e os anexos de e-mail aparecem praticamente na hora.

Gráficos mais rápidos.

O desempenho gráfico do chip A6 também é duas vezes mais rápido do que o do A5. Ótimo para os jogos e apps que exigem muito em termos de recursos gráficos. E aproveite as taxas de quadros mais elevadas para jogos mais dinâmicos e realistas.

Até a bateria dura mais.

O chip A6 não foi apenas desenvolvido para ser mais rápido, mas para operar junto com o iOS 6 e ser mais econômico em termos de consumo de energia. Por isso, mesmo com alta velocidade, o iPhone 5 ainda tem bateria para aguentar o dia todo, até sete horas de navegação em conexão celular, até oito horas de conversação e até dez horas de reprodução de vídeo.



O carregamento de músicas está 1,9 vezes mais rápido; a visualização de arquivos Keynote 1,7 vezes melhor; abertura de páginas 2,1 vezes mais rápida; 1,7 vezes melhor para salvar imagens. Basicamente, o novo chip tem o dobro da velocidade do A5, seu antecessor.

As dimensões do novo processador são bem menores do que a do processador usado no iPhone 4S, o que facilitou sua inclusão no aparelho - que é até hoje o mais fino e mais leve que a Apple já produziu.
Além de deixar o novo iPhone 5 mais rápido e potente, ele também contribui para o fato de o aparelho estar mais bonito e eficiente em questão de layout. Sem falar que consume menos energia.  "Ele é duas vezes mais rápido e 22% menor do que o A5. É um grande salto em desempenho. Cada aspecto do iPhone foi melhorado", comentou Schiller, executivo de marketing da Apple.


Câmera, fotos e vídeo


Outra novidade interessante presente no novo iPhone, é o upgrade na capacidade da câmera frontal, que passou a ser uma FaceTime HD com fotos com uma resolução de 1,2MP e vídeo em HD (720p) até 30 quadros por segundo.

A câmera traseira manteve-se a mesma.

O novo chip A6 ajuda na hora da captação de imagens, tornando o processo 40% mais rápido do que no iPhone 4S. O chip conta também com processador de sinal de imagem (IPS, ou image signal processor), melhorando o resultado das fotos.






Um novo recurso veio implementado ao iOS, o que permite tirar fotos em Panorama, o que já era possível ser feito antes através de aplicativos específicos, agora faz parte do sistema operacional da Apple. Com ele, conseguimos fotografar até 240 graus. O giroscópio, o chip A6 e o app Câmera trabalham em conjunto na criação de uma foto panorâmica única e em alta resolução, chegando a qualidade de até 28 megapixels.




Especificações Técnicas Gerais












(fonte das imagens: Apple/Reprodução)

Confira abaixo algumas imagens do iPhone5
                          (clique nas imagens para ampliar)


O iPhone 5 terá o mesmo preço do iPhone 4S na ocasião do seu lançamento no ano passado. A versão 16 GB custa 199 dólares, 299 dólares para a versão de 32 GB e 399 dólares na configuração com 64 GB, e as vendas deverão começar no próximo dia 21 de setembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Japão, Hong Kong, Cingapura, França e Alemanha.
E você, gostou do novo iPhone ? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a notícia com seus amigos através dos botões de compartilhamento nas redes sociais. Até mais galera :)


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar