Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

BlackBerry 10 Aristo: a arma da RIM no mercado de smartphones

(Imagem Conceitual/Reprodução)

A RIM (Research in Motion), fabricante do BlackBerry, surpreendeu novamente o mundo da tecnologia.
Informações que ela estaria trabalhando na criação de um smartphone com alto poder de desempenho foram confirmadas por slides  oficiais da empresa que vazaram acidentalmente essa semana.

O aparelho, chamado  de Aristo ("o melhor", em grego) conta com um processador quad-core de 1,5 GHz, 2 GB de RAM e uma tela de 4,65 polegadas.

O novo BlackBerry Aristo deve chegar ao mercado com um chip quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro APQ8064, com GPU (processador gráfico) Adreno 320 e memória RAM de 2 GB (gigabytes). O processador supera facilmente o Apple A6 do iPhone, um dual-core, com GPU PowerVR SGX543MP3 e 1 GB de RAM.

O aparelho terá 16 GB de armazenamento interno, entrada para cartões microSD e uma grande lista de conectividades, como NFC, Bluetooth 4.0, saída microHDMI, Wi-Fi Direct, DLNA e microUSB.

A bateria do próximo BlackBerry também garante se sobressair diante dos rivais, com uma capacidade surpreendente de 2.800 mAh (miliampères-hora), quase o dobro do iPhone 5, que exibe uma carga de 1.440 mAh.

Em relação à câmera, nenhum atributo inesperado, já que a estimativa é de um dispositivo traseiro com 8 Mp (megapixels) camcorder (registro simultâneo de foto e vídeo) de 1080 p (pixels) em HD e captura de vídeo em 720 p em HD, a mesma estrutura do celular da Apple. O benefício só ocorreria na câmera traseira, com 2 Mp do Aristo diante de 1,2 Mp do concorrente.


Além do hardware poderoso, o smartphone traz em seu display a tecnologia OCTA Glass, que elimina a camada de vidro extra entre o sensor de toque e o painel de LED, tornando a tela mais fina. Como resultado, o BlackBerry 10 Aristo teria apenas 8,85 mm de espessura, sendo tão fino quanto o Galaxy S3.

O hardware do aparelho o fará ser um concorrente de peso ao iPhone 5 e ao Galaxy SIII, basta saber se o preço será acessível, e torcer para que a integração entre hardware/software seja incrivelmente potente.


Matéria com trechos de TechTudo

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar