Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Facebook: búlgaro afirma ter comprado dados de mais de 1 milhão de usuários do Facebook

Compra teria custado apenas 5 dólares em site de vendas online.


-->

A maior rede social do mundo atualmente, o Facebook, está sendo alvo novamente de problemas de segurança de dados e privacidade, como tudo indica abaixo.

Bogomil Shopov, blogger búlgaro, informou em seu blog a compra em um site de vendas online, de uma base dados de 1 milhão de usuários do Facebook, por apenas 5 dólares.




“Acabei de comprar mais de 1 milhão de entradas de dados do Facebook!”,foi o que ele postou em seu blog ''Talk and Walk'' , onde Shopov relatou ao mundo a história da compra dos dados de usuários da rede social. A base de dados, que teria adquirido por cinco dólares, cerca de 4 euros, inclui nome completo, e-mail e URL do perfil do Facebook de mais de um milhão de utilizadores.

A informação presente na lista teria sido recolhida através de aplicativos do Facebook e, conforme garantiu o búlgaro, inclui usuários ativos da rede social, falantes de língua inglesa, sendo a maior parte dos Estados Unidos, Canadá e Europa.
Um dia depois da publicação desta informação no blog, Shopov recebeu um email da equipe responsável pela política de privacidade da  empresa co-fundada por Mark Zuckerberg, que pediu dados dela para que pudessem entrar em contato.
A conversa acabou por acontecer e mesmo tendo sido avisado de que a mesma deveria ser mantida sobre segredo, Shopov citou-a, na passada quinta-feira, no seu blog, local onde relata todo os dados do caso. “Gostaríamos que nos enviasse esse arquivo, que o elimine e nos diga se deu uma cópia do mesmo para alguém”, teriam sido algumas das palavras proferidas pelo funcionário da empresa que entrou em contato com ele, numa conversa que Shopov descreveu como “imperativa”.
Os dados foram enviados pelo búlgaro à rede social e segundo o que o mesmo conseguiu apurar, o Facebook estará procedendo uma investigação jurídica interna.

Fonte: PowerUser
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar