Facebook ganhará botão ''Quero''


O Facebook desenvolveu recentemente um novo botão, o ''Want'' (quero, em português), que será como o botão ''like'' (curtir), mas especial para páginas de comércio eletronico na rede social.

Um terceiro botão, chamado de ''Coleções'', foi introduzido também recentemente, em algumas páginas escolhidas para testar os recursos, e demonstra o interesse cada vez maior por parte do Facebook em aumentar sua receita sem necessitar tanto da publicidade na web.

O botão ''Coleções'' criaria algo realmente como um catalogo de produtos dentro do Facebook, e quando as pessoas clicassem em ''Want'' , ''eu quero'' em uma tradução literal, elas poderiam realizar a compra diretamente do site que está oferecendo o produto, além de compartilhar essa informação com os amigos da rede social, aumentando a interação social, e a publicidade gratuita, tanto para o produto, quanto para a marca.


Nós vimos que as empresas costumam usar páginas para compartilhar informações sobre seus produtos através de álbuns de fotos, disse um dos representante do Facebook.

É evidente o sucesso alcançado pelo botão ''like'', lançado em 2010 pela rede social, e que segunda dados que a empresa revelou recentemente, já foi usado mais de 1,1 trilhão de vezes.

A dúvida que fica agora é se o botão ''quero'' irá alcançar o mesmo sucesso.
Os usuários estão notando as mudanças bruscas no comportamento da rede social, com tantas opções ''pagas'', e que geram lucro que estão começando a ser implantadas.

Muitos estão ficando assustados com as mudanças. ''Nós queremos um lugar onde possamos interagir com nosso amigos, família, colegas. Postar fotos, mensagens, vídeos.... é isso que esperamos quando acessamos o Facebook, diferente de quando vamos ao site da Amazon, onde o que esperamos é comprar, comprar e comprar'', comentou  Matt Miller, um dos colunistas da Forbes.

Matt Miller ressaltou ainda que seria muito mais inteligente o lançamento de um botão ''dislike'' (não curti em português), o que tornaria mais sincera a expressão das pessoas que interagem na rede social, tornando também mais fácil a criação de propagandas para um público específico, porque além de saber o que você gosta, eles saberia agora também o que você não gosta.

O apelo desesperado pelo Facebook começou a poucos meses, com a implementação de recursos como o Facebook Gifts e a Promoção de posts, uma medida para tentar reconquistar os investidores, e aumentar o valor das ações da rede social no mercado.


Fonte: TodayOnline / Forbes
facebook, redes sociais, noticias de redes sociais, novidades nas redes sociais, botão quero, want button, collections, collections recurse, 

1 comentários:

Postar um comentário