Facebook: novo layout da barra de navegação com foco em pesquisa é a aposta da rede social para o futuro




O Facebook poderá ganhar em breve uma nova barra de navegação, com o layout remodelado para dar foco ao campo de busca.

A mudança já pode ocorreu no perfil de alguns usuários, e como a imagem demonstra abaixo, o campo de mensagens, notificações e solicitações de amizade mudou de lado, passando para a direita, mais no canto da página, já o campo de pesquisa ficaria ao lado do logo da rede, o que faria com que sempre que o usuário recebesse uma notificação, olhasse para a barra, devido ao costume. O site TechCrunch resalta que a mudança do local das notificações para a direita, também poderia ser uma forma de fazer com que os usuários olhem mais para o campo de anúncios e propaganda na rede.



O Facebook começou a melhorar sua ferramenta de buscas em junho deste ano, e em Julho integrando os resultados da busca aos resultados do Bing Search.

Em uma entrevista no TechCrunch Disrupt, o CEO Mark Zuckerberg disse que o Facebook recebe mais de 1 bilhão de buscas por dia, sem sequer investir nessa área. "Em algum momento nós vamos fazer isso", disse ele, mencionando que já existe uma equipe trabalhando em pesquisa.

Além do reposicionamento do campo de busca, o novo projeto de layout também elimina o link de "Home" (Página Inicial) e adota o logotipo do Facebook como a forma padrão para retornar ao feed de notícias.





7 comentários:

Postar um comentário