Google anuncia futura integração do Google Drive e Picasa


A Google anunciou no ultimo dia 28/09, a descontinuação de alguns produtos, como o AdSense for Feeds, Classic Plus, Spreadsheet Gadgets, Places for Android e o +1 Reports nas ferramentas para webmasters, e no anuncio, citou uma futura integração entre o Google Drive, e o Picasa.

A Google está procurando uma padronização no seu serviço de armazenamento, e agora que tem o Google Drive, ela pretende trazer uma maior integração de seus já conhecidos produtos, com o seu novo site de armazenamento online.

Visando facilitar a vida dos usuários, ela pretende integrar os dois produtos, dando um espaço adicional de 5 GB para armazenamento de imagens do Picasa.

Mas, será essa uma boa saída para os usuários? 
Com certeza tornará mais fácil visualizar todos os seus arquivos hospedados pela gigante, mas resta saber, se quem ganhou o ''armazenamento ilimitado de fotos'' no Picasa, o perderá com a nova integração ao Google Drive.
O melhor que podemos fazer, é aguardar o decorrer dos próximos meses, quando então poderemos ver o que a segunda maior empresa de tecnologia do mundo nos prepara.




1 comentários:

Postar um comentário