Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Esqueça a iTV: Apple pode estar pensando em fabricar carros


Sabemos que sem dúvida haverá comentários sarcásticos sobre o sistema de GPS do carro usando os mapas da Apple, mas  se você espera que o  Maps da Apple seja para sempre um produto ruim, você está voluntariamente deixando o seu desagrado pela Apple cegá-lo para a realidade. 
Ao que tudo indica, o próximo passo para a Apple pode não ser na área de TVs, como muitos esperavam, mas para o mundo automotivo.

Já ouvimos a Apple falar sobre a possibilidade de parceria com fabricantes de automóveis, a fim de integrar a Siri em carros, e temos visto a proliferação de sistemas "compatíveis com iPod" em carros, que por sua vez levou a sistemas "compatíveis com o iPhone".

Após a saída de Scott Forstall da empresa e de Eddy Cue assumir o cargo, outra coisa interessante aconteceu: Eddy Cue também foi nomeado para o conselho da Ferrari. A aproximação dos dois mundos parece estar eminente.


Os carros são um mercado florescente para plataformas móveis, e a Apple certamente não quer ficar para trás. Com o Ford SYNC, por exemplo, você pode se conectar com vários dispositivos iPhone e Androids para chamadas, mensagens e streaming de áudio. O Android foi atrás de uma tonelada de aplicativos e serviços para carros, indo desde reprodutores de musica até sistemas de navegação e centros de entretenimento que foram mostrados na CES nos últimos anos. 




A Apple, claro, já tem mostrado grandes planos com Siri, como parte do anúncio do iOS 6 revelou. Ela tem planos para integrar mais o iOS em carros parceiros como a BMW, General Motors, Land Rover, Jaguar, Audi, Toyota, Mercedes-Benz, Honda e Chrysler. Nesses carros, o sistema iria trabalhar muito como Ford SYNC, onde terá um botão no volante que irá ativar o sistema de comando de voz (neste caso, a Siri). E, usando sua voz, você vai ser capaz de controlar a reprodução de mídia, bem como fazer chamadas e enviar mensagens através de um iPhone Bluetooth ligado. 

Deve ser interessante ver onde isto vai, e que outras plataformas como Windows e BlackBerry teriam para mostrar e inovar nesse  novo espaço. A Apple certamente poderia oferecer um conjunto impressionante de recursos se for além da ideia de ter o iOS instalado em carros com telas sensíveis. Com a iTunes App Store haveria uma abundância de jogos, aplicativos e mídia como o Netflix ou Spotify para manter todos no carro entretidos. 

Claro, os mapas precisam ser melhorados, mas a Apple está definitivamente trabalhando nisso, e para vermos o iOS integrado em um carro é provável termos que esperar pelo menos um ano, se não mais.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar