Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Informações sobre páginas do Google+


O Google+ é um ótimo serviço social para você se conectar, e as páginas do Google+ permitem empresas, produtos, marcas, organizações e outras coisas dispor identidades ao público. Ao criar sua página você pode escolher uma categoria, as categorias que até o momento existem são: 
Produto ou marca: Nessa categoria você pode criar uma página especialmente para seu produto ou sua marca para você debater e falar sobre assuntos relacionado à categoria escolhida.
Empresa, instituição ou organização: Se você tem uma empresa e quer divulgar o trabalho dela, essa categoria foi feita para você, vale o mesmo para as instituições e organizações. 
Empresa local ou lugar: Essa categoria permite aos clientes ligar-se facilmente à localização física dessa empresa, veja mais informações sobre essa categoria: Empresa local ou lugar:
Artes, entretenimento ou esportes: Se você quer mostrar para o público, coisas relacionadas ao seu interesse, você pode criar páginas nessa categoria. 
Outro: Se as outras categorias não atende o que você deseja, você pode escolher essa categoria.

Criar uma página:  
Para criar uma página siga as etapas desse artigo na central de ajuda: Criar e editar uma página do Google+.
Qual importância de criar uma página no Google+ ao invés de criar um perfil?
É de grande importância criar uma página no Google+ ao invés de criar um perfil, os termos de Serviço das Páginas no Google+ não são iguais as políticas dos perfis e por isso as páginas tem alguns benefícios comparados aos perfis:
As páginas são muito parecidas com os perfis, mas existem algumas diferenças importantes:
Vale lembrar que alguns usuários têm seus perfis suspensos por tentar usar perfis em vez de usar páginas. Com a leitura desse texto você deve ter noção da importância das páginas.
Como alternar para sua página? 
Para alternar para sua página leia esse artigo: Alternar para sua página do Google+
Moderando sua página:
No Google+ você não fica sozinho moderando as páginas, você pode adicionar administradores para utilizar as páginas junto com você. Cada página pode ter apenas um proprietário, mas pode ter até 50 administradores, somente 20 pessoas por dia podem ser convidadas para administrar uma página.
O proprietário é o gerenciador chefe da página, ele contém algumas opções de moderação que os administradores não têm, porém os administradores todos têm as mesmas funções.
Veja as funções que o proprietário e administrador podem fazer com uma página:
Funções que o Proprietário tem que o Administrador também possuí:
Convidar administradores | Remover administradores | Ver lista de administradores e os endereços de e-mail dos administradores convidados | Visualizar e ajustar configurações da página como tocar foto | Executar ações em nome da página.
Funções que o Proprietário tem que o Administrador não possuí: 

Quer saber como adicionar administradores em sua página? 
Vá em páginas, e você pode clicar na aba de administração, depois é só digitar o E-mail da pessoa que você deseja adicionar como moderador. Veja a imagem como exemplo:
 
Após você digitar o E-mail clique em convidar e essa pessoa receberá um convite para ser moderador da página.
Veja mais informações: Adicionar administradores a sua página
Como transferir a titularidade da página? 
Se você quiser transferir a página para outra pessoa, vá em  páginas, clique na aba de administração e aperte em transferir como mostra a imagem abaixo:
 
Depois vai aparecer uma lista de pessoas que você deseja transferir a página (Só aparecerá essa lista se você tiver adicionado gerenciadores) 
Em uma página posso mudar o nome? 
É permitido alterar o nome de sua página, porem essa ação é limitada 3 vezes, você poderá fazer uma outra mudança depois de período de 2 anos. Veja mais informações: Nomes de perfis e páginas do Google+.

Espero que o tópico seja esclarecedor e você tenha encontrado ajuda. Meu objetivo é ajudar então se você estiver com dúvidas pergunte nesse fórum.


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar