Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

iPad mini 2 deverá ter a densidade de pixels maior com a mesma resolução do iPad com Tela Retina


Em 2007 a Apple reinventou a industria dos smartphones com o iPhone, mas apesar de ter a mesma essência desde então até hoje, o celular evoluiu muito. E essa evolução já era grande em 2008, quando na segunda geração de smartphones da Maçã aka iPhone 3G, além da “rápida” velocidade 3G, era também introduzida a revolucionaria App Store, e seu fundamento é a principal haste para esse rumor.
Os apps criados pelos desenvolvestes cadastrados são projetados no Xcode e são baseados na resolução da tela. Por isso os apps criados para iPhone eram compatíveis com iPods, por terem a mesma resolução. Dois anos mais tarde, ao criarem mais duas novas resoluções [iPad e Retina], esses apps deveriam ser adaptados (no caso do iPhone) e poderiam ser feitos dedicados (no caso do iPad).

E para o desespero dos devs, a Apple criou mais uma resolução em 2012: A de quatro polegadas, e para que os apps continuassem “bem” adicionar as tarjas pretas onde ouve a variação de tamanho, até que os apps fossem [novamente] adaptados. A Apple poderia ter mantido a mesma resolução, e abaixado a densidade de pixels, o que possivelmente eliminaria grande parte da necessidade de adaptação, mas preferiu manter os 326ppi. Pouco mais de um mês depois de criar tal nova resolução, com a eminente chegada do iPad mini, os developers já se preocupavam com a possível chegada de uma quinta resolução, tendo que mais uma vez atualizarem suas obras, o que não foi necessário, visto que a Maca preferiu manter a mesma resolução do iPad 2 (não Retina), concentrando os pixels e elevando a taxa de 131ppi (iPad 2), para 162ppi (iPad mini), o que ainda não é considerado Retina, mas evita as adaptações nos apps, tornando os quase 300 mil apps feitos especialmente para o iPad, compatíveis perfeitamente com a tela menor do iPad mini.

Depois da confirmação do iPad mini, começaram os burburinhos sobre a chegada do iPad mini 2, nos últimos meses do próximo ano, e esse, quase que certamente, contaria com a tela Retina, no entanto, os desenvolvesses não precisam se preocupar, já que no iPad mini não-Retina eles concentraram para não “perder” os apps, na próxima geração, com tela Retina a densidade sairia dos 264ppi (iPad com tela Retina), para 324ppi (iPad mini 2),  uma densidade quase tão alta da qual aplicada no iPhone, que se considera uma proximidade maior do que um iPad, necessitando desta forma de uma taxa maior quanto. Essa medida seria tomada para que todos os apps feitos para o iPad, funcionem perfeitamente tanto numa tela de 9,7 quanto 7,9, Retina ou não, afinal, a Maca não ia perder a chance de falar que tem (quase) 300 Mil aplicativos desenvolvidos especificamente para seus tablets, principalmente fazendo o contraste com a concorrência.



[iPod School]


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar