Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Produtos do Google proibidos na China


O governo chinês decidiu restringir o acesso a diversos serviços da Google no país, segundo informações do site The Register. O firewall imposto pelo governo não permite que vários recursos da gigante de Mountain View sejam acessados na China.


Leia a publicação no The Register:



O Grande Firewall da China fechou no Google nesta sexta-feira, como o Partido Comunista prepara para ungir seu novo líder os serviços com busca, Gmail e outros subdomínios executados pelo Google completamente morto.

Velocidades de internet de todo o país estavam bem abaixo dos níveis normais na sexta-feira, e parece provável que a mudança para encerrar o Google tem a intenção de reprimir qualquer protesto ou de debate sobre o tema, em vez de um problema, como o que tirou a Fábrica de Chocolate no início desta semana .


"Checamos e não há nada de errado em nosso fim", um porta-voz do Google disse El Reg .


Relatório de Transparência do Google próprio, que monitora o estado da Internet em países ao redor do mundo, relata uma acentuada queda no início do Google, o tráfego à meia-noite de sexta-feira. A empresa originalmente publicou um aviso sobre queda de tráfego.

Leia a postagem original (Link em inglês)

Entre os serviços afetados estão o buscador Google, o Gmail, o Google Drive, o Google Play e o Google Maps. Outros subdomínios ligados a ferramentas da empresa também pode se mostrar eventualmente indisponíveis. O acesso, entretanto, continua sendo feito, mas por meio de recursos como VPN.



A Google informou por meio de nota que não percebeu nenhum problema técnico de sua parte e, por conta disso, não há nada que a empresa possa fazer. Os bloqueios aos acessos começaram a ser percebidos à meia noite desta sexta-feira (9) e especialistas acreditam que o objetivo do governo seja o de evitar protestos e distúrbios a um evento do congresso nacional.

Fonte:tecmundo

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar