Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

YouTube permite que usuários integrem a conta com o Google+, e mantenham seu nickname


O Google anunciou na segunda-feira (19 de Novembro) que, agora, os usuários do YouTube poderão conectar seus canais a seus perfis no Google+ e manter sua identidade anônima. Ou seja, eles não precisarão usar o mesmo nome de usuário da rede social no serviço de vídeos e ainda assim poderão manter as duas contas interligadas.
Em julho deste ano, o YouTube começou a sugerir que seus usuários substituíssem seus apelidos no serviço por seus nomes verdadeiros, incentivando também os usuários a conectarem seus canais ao Google+, onde por padrão eles devem usar seus nomes reais. Agora, o serviço está permitindo que os usuários mantenham seus nicks antigos mesmo quando estiverem conectados com o seu perfil na nova rede social.



"Usar o nome completo do perfil do Google+ em seus canais pode ser ideal para profissionais que querem construir suas marcas, mas isto não funciona muito bem quando você não quer ter seu nome completo relacionado ao seu canal", escreveu no blog oficial da empresa David Boyle. "Se você quiser manter um canal com nomes como BlueXephos ou vlogbrothers, você deve criar uma página no Google+ (ao contrário de um perfil) com esse nome".

Por enquanto, não se sabe o que fez a companhia mudar de opinião. Especialistas acreditam que isso se deve ao fato dos usuários não estarem interligando suas contas ou o Google deve ter recebido muitos pedidos de usuários para ativar esta opção.
Boyle ainda afirma em seu texto que a conexão entre as duas contas permite que os usuários criem uma marca e construam sua própria audiência, garantindo que se tornará mais fácil para o público encontrar seu perfil no Google+ e, consequentemente, seu canal no YouTube.
As novas ferramentas de integração deverão estar disponíveis para todos os usuários ao longo das próximas semanas.


Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/youtube/YouTube-agora-permite-conexao-ao-Google-mantendo-nickname-do-servico-de-videos/#ixzz2DzpvdGzZ  

Todos os direitos reservados ao Canal Tech pela criação do artigo.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar