Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

15 de março: o dia em que o MSN Messenger vai se aposentar






Já faz algum tempo que sabemos que o Windows Live Messenger está com seus dias contados. Mas agora temos uma data oficial. Em um email enviado pela Microsoft para diversos donos de contas do serviço, a empresa anunciou que o aplicativo vai ser “aposentado” no dia 15 de março, sendo sucedido oficialmente pelo Skype.
Confira um trecho do texto, divulgado pelo The Next Web:

“No dia 15 de março de 2013 nós estamos aposentando o serviço existente do Messenger globalmente (exceto na China, onde o Messenger vai continuar a estar disponível) e juntando as grandes características do Messenger e Skype. Atualize para o Skype e logue-se usando uma conta Microsoft (a mesma que seu ID Messenger) e todos os seus contatos do Messenger estarão na ponta dos seus dedos. Você vai poder conversar por mensagens instantâneas e vídeo assim como antes, e também descobrir novas maneiras de manter contato com o Skype em seu portátil ou tablet.”

O que vai acontecer?
Na carta, a Microsoft também explica tudo que vai acontecer com o Messenger de hoje (09/01) até o dia fatídico. Segundo eles, o serviço deve continuar funcionando normalmente, apenas exibindo um banner de notificação pedindo para que você passe a usar o Skype.
Com a chegada do dia 15 de março, no entanto, o serviço vai parar de funcionar por completo. Não vai mais ser possível logar em sua conta: ao tentar fazer isso, você será levado para o processo de instalação do Skype – seguido da desinstalação automática do Messenger.


Fonte: Tecmundo.
Artigo retirado do site Tecmundo.  O Rede Social Beta tem o compromisso com a informação e com a seriedade no tratamento para com os demais sites de tecnologia. 

O Windows Live Messenger será ''aposentado'' em 15 de março, Skype será seu sucessor 
www.redesocialbeta.com.br tudo sobre redes sociais, tecnologia e smartphones by Rodriggo Dell
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar