Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

O novo Google está chegando.

Vocês já conhecem o novo Google? Ele está chegando.Sua experiência de navegação nunca mais será a mesma.


Já faz algum tempo que os usuários do Google Chrome vem pedindo por mudanças na interface do navegador, e que a Google tem investido alguns esforços em novos layouts para o seu buscador, mas é a partir deste ano que vamos começar a ver mudanças realmente significativas na interface de ambos.

A imagem acima representa a nova guia experimental que está sendo testada nas versões dev e Canary do Google Chrome. 

A mudança inclui o buscador da Google no centro da nova Guia, e logo abaixo, os sites mais visitados, e uma aba para os aplicativos.

Outra mudança, porém, indica testes com apenas o buscador como centro da nova guia, e link dos favoritos abaixo, caso a opção de ''sempre mostrar favoritos'' não esteja ativada.
O visual conta também, com configurações de pesquisa, e de conta, na tradicional barra preta do buscador, mas sem os demais links (Google+, Imagens, Play, Maps, etc), como mostra o screenshot abaixo :

Novo modelo de nova guia para o Chrome em testes da Google (clique para ampliar).
Você pode usar tanto o campo de pesquisa da Google, quanto o omnibox, sendo que neste último caso, você pode usar os botão ''Pesquisa Google'' ou ''Estou com sorte''. 

A forma como os resultados são exibidos também mudou.

Os resultados estão mais diretos, e o visual mais minimalista (Clique para ampliar)
A tradicional barra preta parece estar aposentada: no lugar, a barra branca que estava em testes e ficava abaixo do campo de pesquisa roubou o ilustre lugar que sua antecessora ocupava.

O estilo minimalista parece finalmente estar começando a tomar grandes proporções nos layouts da Google. (Clique para ampliar)

A pesquisa de imagens também ganhou leve melhorias: agora, ao clicar na imagem, a pré-visualização é exibida na mesma página, de forma mais rápida, e fácil, veja no screenshot abaixo: 

A pré-visualização da imagem agora acontece na mesma janela (clique para ampliar).

Isso deixou a interface muito mais agradável, além de deixar tudo mais prático, bastando apenas fechar a pré-visualização na mesma página que tem outros resultados

E isso é apenas o começo, algumas das prováveis novidades que estarão chegando ao Google Chrome, e aos produtos da Google.
Novos layouts, ferramentas, recursos... 2013 será um ano incrível, e vocês mal podem esperar pelas novidades que estão para chegar!

Gostou? Compartilhe com seus amigos!




Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar