Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Safari foi o navegador mobile mais usado em 2012, e IE lidera nos pcs



De acordo com a Net MarketShare, o Safari e o Internet Explorer terminaram 2012 com quotas de mercado realmente notáveis.

Na frente móvel, o browser nativo do Android foi mais forte no final de 2012 do que era no início, colocando-o em segundo lugar, sendo um local confortável com cerca 22% do mercado. 





Opera mini teve um declínio ao longo do ano, mas fez um pequeno aumento perceptível para manter-se acima de uma quota de 10% no final do ano.



A Microsoft teve uma presença notável na web móvel também, pois pela primeira vez em anos, ela quebrou mais de 1% de domínio desse mercado no final de 2012. Apesar disso ainda ser uma parcela minúscula, é um forte indicador de crescimento, uma vez que 1% de um mercado maior em comparação com dois anos atrás, pode indicar que o Windows Phone está ganhando uma boa adesão. Symbian ainda está se movendo com 0,77%, o BlackBerry um pouco mais na frente com 1,77%. O Safari domina com mais de 60% de participação do mercado de navegação na web móvel. 




Nos navegadores para desktop, o Internet Explorer manteve na frente graças à força que ele detém e seu poder de domínio no Windows 7 com o Internet Explorer 9, dando-lhe uma quota de mercado global de cerca de 55%. Firefox manteve a segunda colocação em pouco menos de 20%, enquanto o Chrome ganhou um pedaço da fatia do mercado um pouco maior, passando ligeiramente os 18%. Os demais navegadores para desktop (Safaria, Opera, etc)  ficaram todos abaixo dos 10%.

O maior destaque continua para a Microsoft, que apesar do seu pouco domínio atual de mercado com o Windows 8, tem apresentado dados interessantes, que mostram uma presença de 1,72% em comparação com os 45% do Windows 7 e 39% do Windows 7, segundo dados do Net Market Share.

Nas estatísticas, não foi possível ainda, identificar a presença do Internet Explorar 10,  porém um ''navegador desconhecido'' registrou um aumento acentuado no dia de Natal, crescendo de 1,3% para 2,4%, o que pode significar não apenas o uso do IE 10, como também que um bom número de computadores novos com Windows 8 foram vendidos.


Fonte: ArsTechnica

E vocês, fãs e usuários do Google Chrome, o que acharam do navegador estar em 3° colocado na lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar