Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Blackberry tem 30 mil aplicativos do Android




O novo BlackBerry 10, apresentado na semana passada pela ex-RIM, possui em sua PlayBook (loja de aplicativos e conteúdo) 70 mil aplicativos, sendo que 28 mil deles são aplicativos Android compatíveis (''remontados'' para rodar)  com o sistema BlackBerry.


Aparentemente, o conjunto de ferramentas BlackBerry Android está fornecendo uma maneira extremamente rápida e fácil para os desenvolvedores, essencialmente na hora de ajustar seus aplicativos para serem usados ​​no Blackberry 10. Não há nenhum botão voltar ou de saída envolvido, tudo é baseado em gestos, alterando algumas linhas de código. Os apps podem parecer um pouco estranhos no começo, mas pelo menos eles funcionam.

A BlackBerry tem grandes desafios a enfrentar, especialmente quando o assunto é a competitividade em número de aplicativos em relação a concorrência. Com quase 1 milhão de apps cada, o iOS e a Google Play Store são líderes quando o assunto é numeros, e o BB10 ainda terá que enfrentar os atuais 100 mil aplicativos do Windows Phone, com certeza uma jornada longa e dura, porém, não impossível de se superar.

E você, aposta suas cartas no novo OS mobile do mercado?

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar