Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Conecte suas comunidades do Orkut e Google+


Google+ agora permite conectar as comunidades do Orkut com suas comunidades no Google+. 

Será esse o fim do orkut?

A Google havia começado a testar nas primeiras semanas de fevereiro, a opção de unir comunidades do orkut com comunidades no Google+.
 A partir de hoje, um anúncio como o mostrado acima apareceu na página inicial dos perfis do orkut, para alertar aos usuários sobre o novo recurso, uma forma clara de tentar atraí-los cada vez mais para o Google+.

A união é simples, e não afeta a sua comunidade no orkut, passando apenas a exibir uma faixa indicando que a comunidade está conectada ao G+ (levando o usuário a comunidade na rede social da gigante).

O Google fornece um tutorial sobre como conectar as comunidades do orkut as do Google+, e você pode conferi-lo abaixo:


Como conectar as comunidades do Orkut com as comunidades do Google+

Você pode conectar a sua comunidade do orkut com uma comunidade pública do Google+. Uma vez conectadas, os visitantes da sua comunidade do Orkut irão ver um botão no topo da página inicial com um link para a comunidade do Google+.
Para conectar a sua comunidade do Orkut com o Google+, siga essas etapas:
  1. Vá para a sua comunidade que deseja conectar.
  2. Clique em Configurações da comunidade.
  3. Selecione a aba Google+.
  4. Clique em Conectar essa comunidade.
  5. Na página seguinte, selecione a comunidade do Google+ que queira conectar com a sua comunidade do Orkut ou clique em Criar nova comunidade do Google+ para criar uma nova comunidade em outra janela. Veja como criar uma comunidade do Google+.
  6. Após criar a sua comunidade do Google+ (ou se já possuía outra antes), volte para a janela do Orkut e clique em Conectar perto da comunidade do Google+ que deseja.
Após conectar as suas comunidades do Orkut e do Google+, sua comunidade do Orkut permanecerá inalterada e nenhum conteúdo será copiado ou transferido de um produto para outro.
Observe que você precisa ser dono da comunidade do Google+ para conectá-la e que a comunidade conectada com o Orkut é pública, podendo ser vista por todos.
Saiba mais sobre as comunidades do Google+.

Será esse o fim definitivo do Orkut?
Algo que muitos usuários do orkut pediam desde o lançamento do Google+ fosse que houvesse uma maneira de migrar as comunidades do orkut para o G+, e agora que isso em parte é possível, nos fica a dúvida se realmente a antiga tão aclamada rede social dos brasileiros está perto de fechar suas portas.
Contudo, não podemos esquecer que as comunidades do orkut tem uma estruturação diferentes da Google+, e um certo nível de organização diferenciado, que em certos pontos é melhor que do a do G+, remetendo mais a categoria de ''fórum'' que uma comunidade em si.

Mas e você: ainda usa o orkut, ou as comunidades do orkut? O que tem as no dizer sobre essa possibilidade de ''fusão'' de comunidades?
Deixe suas ideias e opiniões nos comentários, e compartilhe essa postagem com seus amigos nas redes sociais ;)
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar