Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Instale o ITunes no Ubuntu 32 bits [Tutorial]


Instale o Gerenciador das ICoisas da Turma da Maçã. 


Se você é novo no Linux e utiliza o iTunes para gerenciar seu iPod, iPhone ou iPad, você pode achar que um pouco frustrante que ainda não ter suporte para o iTunes no Linux.Se você só tem um iPod, você pode tentar primeiro qualquer um dos substitutos do iTunes que temos apresentado aqui. No entanto, se o iTunes é realmente uma necessidade e que você não pode viver sem ele, não há uma maneira simples de instalá-lo no Linux.

Fonte: Apptuts

Usaremos o Wine, uma camada de compatibilidade para a instalação de aplicativos do Windows no Linux. Para instalar o Wine no Ubuntu Linux, use o seguinte comando:

$ sudo apt-get install wine

Depois de instalar o Wine, verifique se você tem o pacote "ubuntu-restricted-extras" instalado de para que o iTunes possa reproduzir arquivos MP3 e ACC. Você pode fazer rapidamente o download e instalá-lo usando o comando:

$ sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Em seguida, faça o download do iTunes 32 bits . A versão de 64 bits do iTunes ainda não é suportado.

Depois de ter concluído o download do iTunes, navegue pelo terminal até a pasta de destino do download e use o seguinte código:

$ chmod +x iTunesSetup.exe

Agora você pode instalar o iTunes utilizando Wine clicando sobre o instalador do iTunes, e então clique no botão "Abrir Com Programa de Wine carregador do Windows". Depois, a janela de instalação do iTunes deve aparecer:

Fonte: Redação RSB


Instale o iTunes do jeito que você instalaria no Windows. Pode congelar um pouco durante a instalação, mas não se preocupe e apenas espere até terminar. Está imagem deve aparecer quando der instalação bem-sucedida do iTunes no Ubuntu Linux:

Fonte: Redação RSB


O iTunes também pode congelar ou falhar a primeira vez que iniciá-lo. Talvez a melhor maneira de resolver este problema é reiniciar o sistema. Depois de reiniciar, você pode abrir o iTunes, mais uma vez, indo para Aplicativos -> Wine -> Programas -> iTunes.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar