Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

LG está trabalhando em um chip 8-core chamado Odin

(Fonte da Imagem: Reprodução/GSMArena.com)
O LG Optimus G II ainda está um pouco longe de ser lançado, apesar de especulações já rondarem em volta de um possível lançamento no  3 º trimestre de 2013. Mas os rumores já estão em movimento sobre o seu chipset, uma cortesia da KoreaTimes .
Parece LG vai seguir a linha da Samsung e da Huawei. e lançar um chip próprio. Seu primeiro chipset, chamado de Odin, será essencialmente uma unidade 8-core, não muito diferente do próximo chip que a Samsung pretende lançar
Segundo a fonte, o chipset será baseado na arquitetura ARM big.LITTLE, que utiliza quatro núcleos Cortex-A15 usando 28 níveis de processamento nanométrico e quatro núcleos de baixa potência do Cortex-A7.
A idéia é encontrar um equilíbrio entre poder de processamento e consumo de energia. Os quatro núcleos A15 estarão disponíveis para as tarefas que exijam alto desempenho, jogos, entre outros, enquanto os núcleos do A7 irá servir para tarefas que requerem menos oomph, ou seja, as tarefas mais cotidianas, que não exigem muito do aparelho. Assim, o dispositivo terá muito poder de processamento, mas só vai utilizá-lo quando necessário.
O que nos resta agora é aguardar o lançamento ,e comprovar o poder de fogo desse chip.


Fonte: GSMArena

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar