Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

O futuro incerto da Barnes & Noble

Nook Simple Touch, um dos e-readers da Barnes & Noble

A maior livraria americana, a Barnes & Noble, vem passando por uma grande crise e, como predito, teve um trimestre bem ruim. A companhia registrou queda de 8,8% na receita e o segmento de tablets e e-readers da empresa, o Nook, teve queda na receita de 26% se comparado à temporada de férias do ano passado, embora a venda de conteúdo digital tenha subido 6,8%. Houve também um declínio no total das vendas de varejo, que somaram um prejuízo líquido de US$ 6,1 milhões, comparado a US$ 52 milhões em receita no ano passado. Está entre seus planejamentos fechar quase 20% de suas lojas.
O presidente da empresa, Leonard Riggio, declarou interesse em comprar as livrarias, cuja receita cai 10,3% ano a ano. A Barnes & Noble disse estar avaliando a proposta, mas não há nenhum cronograma definido e nem garantia de que qualquer transação resulte em venda.
Segundo o Digital Book World, é provável que a Barnes & Noble passe a vender apenas conteúdo, deixando de lado as livrarias e a venda do Nook, como afirma o The New York Times.

Fonte: The Verge; Digital Book World; The New York Times
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar