Ubuntu é 4x o melhor Sistema Operacional.


Sistema Operacional da Canonical, é melhor em pesquisas...

 



Usabilidade


Entre os três, o Ubuntu é o menos conhecido. Mas se adapta mais rápido as pessoas, pois é analisado e revisado pela comunidade. E, cá entre nós, a interface desse Ubuntu está super bonita. A barra lateral concentra os principais aplicativos – e ela pode ser alterada como você quiser. Um clique no logo do Ubuntu aqui em cima abre algo parecido com o painel de controle do Windows, onde você pode ter acesso aos diferentes aplicativos e recursos do sistema. Chama a atenção, também, a velocidade desse sistema operacional. Ele é, sem dúvida, o mais rápido e mais leve de todos*.

Desempenho



Fonte: Fatos e Dados
Aqui, uma boa notícia. Os 3 sistemas operacionais têm desempenho muito bom. Como já dissemos, o mais rápido é o Linux. Ele é tão leve que é possível rodá-lo mesmo a partir de um pendrive, por exemplo. O único problema aqui são os drivers – os programas que o sistema operacional usa para controlar outros aparelhos. Dependendo do aparelho, pode ser mais complicado achar drivers para o Ubuntu que o para o MAC OS ou o Windows.
Um problema que era bastante comum hoje é bem mais raro nos 3 sistemas: programas que travam. Você dificilmente vai ver um programa travar em qualquer um deles – pelo menos entre os programas comuns. No caso de softwares mais pesados, como os usados em edição de vídeo, por exemplo, travamentos ocasionais ainda acontecem....

Segurança


Preço


Conclusão

1 comentários:

Postar um comentário