Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google Keep: novo serviço da Google é descoberto


Na semana passada, o anúncio da descontinuação do Google Reader  desviou as atenções para o que pode ser um novo serviço do Google: o Google Keep. A princípio, trata-se de uma ferramenta on-line para que o usuário possa guardar e consultar anotações de qualquer tipo rapidamente, no melhor estilo Evernote, um serviço de anotações que deve funcionar de forma similar ao finado Google Notas, descontinuado em julho de 2012.




Aparentemente, esta possível novidade será mais uma ferramenta do Google Drive e será acessível pelo endereço https://drive.google.com/keep/. Se você tentar entrar nesta URL agora, muito provavelmente se deparará com um aviso de “página não encontrada”. No entanto, segundo o site Android Police, a página esteve acessível por alguns minutos na última semana, o que possibilitou a captura de algumas imagens, entre elas, a imagem abaixo:


(Fonte da imagem: Reprodução/AndroidPolice)
Outro indício da existência do programa pode ser conferido neste post do próprio Google no Google+ em julho de 2012. A empresa está falando do recurso Instant Preview para smartphones, e a imagem adicionada ao texto revela a seguinte opção no rodapé “Add to Google Keep”.

Isso indica que você poderá salvar sites no Keep, embora não esteja claro se ele vai guardar as informações ou apenas o link diretamente através da busca.

Outra descoberta feita pelo usuário 1E100 mostra que o Keep deverá ter um aplicativo próprio para Android, algo incomum para os serviços do Drive. O endereço http://g.co/keep redireciona para a página da Play Store com o nome do aplicativo. 

Com dados de TecMundo
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar