Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Twitter pode lançar serviço online de música

O Twitter está planejando levar um pouco de música para seu serviço.




A empresa está se preparando para usar o We Are Hunted, um serviço de descoberta de música que havia adquirido há 6 meses atrás, para ajudar a construir um aplicativo de música independente. O aplicativo vai dar recomendações de músicas personalizadas para usuários com base nos artistas musicais que o usuário segue. 

O aplicativo vai transmitir músicas via SoundCloud e contará com quatro guias. 
#  "Sugeridas": guia que recomenda canções baseadas nos artistas musicais que você segue. 
#  "#nowplaying": essa guia lista links para músicas twittadas por seus seguidores que postaram um tweet usando a hashtag #nowplaying. 
#  "Popular" lista as canções que são atualmente tendências no aplicativo de música;
#  "Emergentes" guia lista um monte de artistas up-and-coming apresentados no We Are Hunted.

O aplicativo irá exibir artistas e músicas em um desenho de grade. Clicando no painel de um artista fará com que ela se expanda exibindo uma pequena biografia sobre ele, bem como links para músicas que ele tem no SoundCloud, ou no iTunes . Os usuários podem tocar no botão play para começar a streaming de música de seu cantor ou banda favorita. 
Ao que tudo indica, o iOS será o primeiro sistema móvel a receber o novo aplicativo do Twitter, bem como ocorreu com o Vine.
O serviço de música do Twitter é especulado para ser lançado nos dispostivos iOS até o fim deste mês, e ao integrar recursos de música em sua rede, ele espera atrair mais usuários para seu serviço.
Fonte: SlashGear | CNET
Você ainda usa o Twitter? Conta pra gente nos comentários!

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar