Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Saiba como funciona Google Glass


Se você acompanha as notícias e tendências do mundo da tecnologia, já sabe que um dos lançamentos mais aguardados deste ano é o Google Glass. Em uma explicação básica, o produto é uma espécie de
(Fonte da imagem: Martin Missfeldt)
óculos inteligente que promete levar a tecnologia de realidade aumentada para um patamar nunca antes visto.

A ideia é muito bacana, tanto que diversas pessoas já estão pensando em gastar as suas economias assim que o aparelho for lançado — coisa que talvez aconteça até o fim deste ano. No entanto, antes de pensar em gastar o seu dinheiro, você já imaginou como o Google Glass vai funcionar?
Para ajudar o pessoal que não faz ideia de como os óculos inteligentes da Google trabalham ou de como é a estrutura do produto, o artista Martin Missfeldt criou um infográfico. Por conta disso, você vai poder conferir as peças do modelo atual do Glass e detalhes de como ele deve funcionar se continuar com o mesmo hardware e software até o seu lançamento.

De acordo com a produção de Missfeldt, as hastes do Google Glass vão abrigar a bateria do aparelho e também vão ter o papel de “segurar” a CPU, as entradas para fones e microfones, além da câmera e do prisma — esses componentes vão ficar em uma espécie de caixa branca, do lado direito do seu rosto.
Para que as imagens possam ser vistas por você, o Glass vai trabalhar com um miniprojetor, o qual vai
“jogar” as imagens em um prisma, que, por sua vez, as transmitem diretamente para a sua retina. Dessa maneira, você vai conseguir enxergar as camadas produzidas pelo produto e a paisagem à sua volta.
Além disso, você vai poder colocar as camadas de imagens emitidas pelo Glass em diferentes posições e, para isso, basta movimentar o aparelho. No entanto, a novidade ainda tem um desafio: fazer com que o prisma emita as imagens com qualidade, mesmo que uma lente com grau esteja ente ele e o olho da pessoa.
Caso você queira conferir todo o material feito por Martin Missfeldt, basta clicar aqui e visitar o site do artista.


Fonte: Tecmundo
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar