Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Novidade no Windows: Microsoft revela algumas funcionalidades do Windows 8.1


Nessa semana a Microsoft revelou informações oficiais do sucessor do Windows 8, as novidades incluem mais opções de personalização, melhoria nos aplicativos e grande interação com o SkyDrive.

O Windows 8.1 traz novas cores e opções de papel de parede para a Tela Inicial. Agora a sua tela de bloqueio poderá virar um slide show com suas fotos favoritas, além disso haverá uma funcionalidade que irá permitir que o usuário tire fotos com a câmera do computador ou tablet direto da tela de bloqueio, sem precisar necessariamente fazer o login. 

A nova tela inicial agora irá suportar quatro tamanhos de bloco dinâmicos, incluindo os novos grande e pequeno, assim o usuário poderá personalizar e deixar a tela inicial com a sua cara.

Durante esse ano rumores sugeriram que a Microsoft estava planejando a volta do botão iniciar, em sua nova atualização do Windows, o botão iniciar aparece em uma das imagens divulgadas nessa semana no blog oficial do WindowsAo clicar no novo botão iniciar, segundo a própria Microsoft tanto poderá abrir a tela inicial, quanto da forma antiga, como no Windows 7.


Como na versão atual do Windows você poderá ajustar os aplicativos lado a lado só que de novas formas e tamanhos, agora você poderá ajustar os aplicativos de qualquer tamanho que desejar, além disso poderá usar até 3 aplicativos simultaneamente dividindo a sua tela. Outra novidade do Windows 8.1 é que poderá manter duas janelas de um mesmo aplicativo ajustada uma ao lado da outra ao mesmo tempo.

A nova versão do windows contará também com a atualização dos aplicativos nativos, ganharam novos recursos e nova interface, a Microsoft também irá lançar novos aplicativos, que ainda não foram revelados, e nem apresentados oficialmente.

Entre outras novidades está o salvamentos dos arquivos diretamente no SkyDrive. No novo aplicativo os arquivos poderão ser acessados até de maneira off-line. 

A nova versão do Windows está prevista para ser lançada durante a sua conferencia de desenvolvedores, a nova versão será disponibilizada gratuitamente até o final do ano para quem já possui a versão do Windows 8 atual. 

E ai? Será que a nova versão irá atender o feedbacks dos usuários? Resta esperar! 

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar