Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

O novo Google+: conheça as novidades

Google anunciou na tarde de ontem, 15 de maio, durante a conferência Google I/O diversas novidades e atualizações para os seus produtos, e dentre eles, a sua rede social Google+, que ganhou um novo design, além de novos recursos que tenderão a tornar a vida do usuário mais fácil. Novos efeitos e animações também fazem parte do pacote de upgrade da rede.

A rede social foi completamente redesenhada, e conta com diversas novidades e recursos muito interessantes, vamos conhecer? 


Sua nova Stream



Dessa vez a mudança foi radical: a Google remodelou completamente a Stream, que agora passa a exibir postagens em até 3 colunas, dependendo da resolução da sua tela.
A nova Stream é a principal novidade no layout, pois é a maior mudança, e a mais significativa em termos de uso, sendo que é onde ocorre a interação e o compartilhamento de novidades entre o usuário e seus círculos.

Hangouts


Agora todas as suas opções de bate-papo da Google, em um só lugar!

O Hangouts é o novo bate papo da Google. Ele veio para unificar o Gtalk, o Messages, o Conversas, o bate papo por vídeo e o Hangout do Google+, agora, tudo em um. E em breve, novidades vão chegar ao aplicativo móvel!
O Hangouts mantém a principal característica do Hangout do G+, que é a vídeo chamada com até 10 pessoas ao mesmo tempo, o que o torna um concorrente de peso para o Skype, e outros aplicativos de mensagens móveis, como  o WhatsApp, Viber, e o Messenger do Facebook.


Hashtags


O novo visual conta com novidades, como hashtags automáticas, que são adicionadas em alguns posts por um mecanismo inteligente da Google, que identifica o assunto, e adiciona uma hashtag. Outra novidade interessante quanto a elas, e que complementa esse recurso, é a exibição de hashtags semelhantes, que mostram conteúdos relacionados a hashtag da sua postagem ou imagem. Interessante, não?


Fotos



Ajuste automático de fotos

Google soube mais uma vez aproveitar seus algoritmos para facilitar a vida dos usuários.

A ferramenta consegue, em apenas um clique, melhorar a qualidade da imagem balanceando contraste, foco e nitidez. 

Auto-Awesome

Outro recurso anunciado no evento desta quarta-feira, o Auto-Awesome, pega todas as imagens semelhantes postadas em sequência e as unifica em um GIF animado ou em uma foto com qualidade HDR.

A funcionalidade também promete excluir fotos borradas, duplicadas ou com contraste ruim. Assim você consegue subir as 600 imagens de suas férias sem muitas dores de cabeça.

Imagens grandes, mesmo!

Além do usuário comum de redes sociais, o Google parece querer chamar a atenção também de fotógrafos, que frequentam sites especializados como o Flickr, do Yahoo!.

Agora o G+ permite postar fotos grandes, com 2.048 pixels ou mais, e visualizá-las em tela cheia com a possibilidade de dar zoom. No entanto, há um limite de armazenamento para esse tipo de arquivo: 15 GB. Fotos menores podem ser guardadas infinitamente.


Com o novo layout, a Google busca unir o móvel com a web, proporcionando uma experiencia única de uso para o usuário, buscando integrar o que há de melhor em ambas.

Em breve, faremos uma serie de artigos explicando tudo o que você precisa saber sobre as principais áreas do novo Google+, mas por hora, o que está achando da novidade?


Bônus!

Dicas de navegação para o Google+

Você pode usar o teclado para se movimentar no Google+ mais facilmente, veja os principais: 
"J" para ler próximo post 
"K" para ler post anterior 
"R" para inserir um comentário
"TAB + ENTER" para publicar o comentário
"ESPAÇO" para de rolagem do Stream (qualquer página)
"SHIFT + ESPAÇO" para deslocamento para cima do Stream (qualquer página)
"N" para ler o próximo comentário em um post
"P" para ler COMENTÁRIO ANTERIOR em um Post
"/" Para iniciar uma pesquisa Google+
"?" Para ver os atalhos de teclado
"⇦" (Seta para a esquerda) para selecionar as páginas na fita esquerda.
"⇨" (Seta para a direita) para navegar / ler o fluxo novamente.

Sobre as notificações barra do Google, use as setas esquerda e direita para ler Notificações.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar