Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Usuários estão passando mais tempo no Google+, e menos tempo no Facebook




O Google +, está conquistando, ainda que lentamente, o seu espaço no dia a dia dos usuários da web. Todo o investimento em melhorias, e divulgação da rede social da Google parece estar começando a dar resultados. 
Embora a rede ainda esteja longe de "cutucar" o Facebook, a média de tempo gasto pelas pessoas na Google+ está crescendo, enquanto este número cai na rede de Mark Zuckerberg.

De acordo a consultoria Nielsen, em pesquisa para o site Mashable, em março de 2013, usuários passaram 6 minutos e 47 segundos no Google+. Um aumento de 3,3 minutos em relação ao mesmo período do ano passado.
Já no Facebook, a dimensão deste número é outra: 6 horas e 44 minutos. O problema é a rede está observando a uma queda no engajamento dos seus usuários. Em igual período de 2012, a média do Facebook era de 7 horas e 9 minutos por pessoa.

É preciso reconhecer que, quando comparados aos números da maior rede social do planeta, os dados do Google+ são modestos. Ainda sim, mostram que a atividade dentro do site segue aumentando em certo ritmo.

Ainda de acordo a pesquisa da Nielsen, os apps para Android e iPhone do Google+ receberam 20 milhões de usuários únicos em março passado. Um crescimento expressivo de 238% em relação a 2012. No desktop, tal número aumentou em 68% contra 28 milhões registrados no ano anterior.

Por , de Exame.com. (adaptado por Rodriggo Dell, todos os créditos reservados a autora e site originais).
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar