Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

#Facebook: rede social ganha suporte a #hashtags



Nessa última quarta-feira, 12 de Junho de 2013, o Facebook começou a suportar as #hashtags, função muito usada e já presente em outras redes sociais, como o Twitter, Google+ e Instagram.

A nova função transforma em links assuntos escritos com o jogo da velha (#) em mensagens na timeline. As “hashtags” facilitam a busca por conversas sobre determinados temas. O recurso ainda não está disponível em português, apenas em inglês, espanhol, turco e japonês.

“A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando você clica em uma hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão falando sobre aquele evento ou tópico”, disse a companhia.

De acordo com o anúncio do Facebook, agora os usuários podem procurar por uma hashtag específica na barra de pesquisa – “#NBAFinals” –, clicar em hashtags que se originam em outros serviços, como o Instagram, ou criar mensagens diretamente no feed da hashtag ou dos resultados de busca.
“Como sempre, você controla o público que verá suas mensagens, incluindo os posts com hashtags”, afirmou o Facebook. A companhia ainda disse que vai continuar anunciando novos recursos nas próximas semanas e meses, “incluindo hashtags populares e informações mais aprofundadas”.

No Twitter, o símbolo da "hashtag" ou jogo da velha (#) é usado para que os usuários possam encontrar temas facilmente. 


Em março, uma reportagem no jornal “Wall Street Journal” afirmava que a incorporação da hashtag no Facebook poderia manter as pessoas mais tempo na rede social e, desse modo, visualizar mais anúncios, principal fonte de renda da companhia. 

Com dados do G1.com
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar