Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google domina cerca de 25% de todo o tráfego de internet norte-americana

Maior partes dos números vem do YouTube



Segundo fontes do site The Verge, a Google detém cerca de 25% do tráfego de internet norte-americana.

Muita gente acessa o Google diariamente no mundo, e segundo  a empresa de análise de dados DeepField, a Google detém 1/4 de tráfego de toda a internet norte-americana. Ou seja, grande parte da internet e tráfego de internet da região passa pelos servidores da Google espalhados pelo mundo.

Um número grande e expressivo, que indica que o Google está a servir-se  mais dados que Facebook, Twitter e Netflix.

Antes nem tanto...

O Google não tinha uma presença tão grande como essa em 2010, onde a DeepField descobriu que a Google foi responsável por apenas 6% do tráfego de internet dos norte-americanos.

Números

O número quadruplicou. Relatórios do Wired mostram que esses números é devido principalmente ao YouTube.

Os dados são determinados a partir da quantidade de dados a serem enviados e não pela quantidade de visitantes. O YouTube tem grande presença nisso.




O número de tráfego do Google é gigantes, mas não tão surpreendente. A própria DeepField descobriu que 60% de todos os dispositivos conectados a internet são usados para acessar um produto Google pelo menos algumas vez no dia. Os números da DeepField são estimativas baseadas em um subconjunto de usuários da internet, mas a empresa acredita que é um subconjunto robusto e representativo. Os dados são recolhidos de forma anônima a partir de grandes centros de dados que supostamente servem cerca de um quinto de tráfego em todos os EUA. A DeepField diz que o torna um dos maiores estudos de tráfego de internet que existe.

E você? Acessa muitos os serviços do Google aqui no Brasil?  Comente abaixo!


Viu algum erro? Fale com o autor via Google+ (mensagem privada).



Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar