Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Instale Aplicativos manualmente no seu Android

Talvez já tenho acontecido com você: tentar instalar um aplicativo legal, mas acabaram os créditos; ou a internet te deixa na mão bem no meio do download do app. Bom, então hoje o Rede Social Beta trás a solução para este problema.

Muitos não sabem mas é possível baixar um arquivo .apk do aplicativo e instalar no seu dispositivo sem nenhum problema, para isso basta achar um site de confiança e baixar o arquivo. O processo é bem simples:
Vá nas configurações do seu Android e ative a opção "Fontes desconhecidas" como mostra a imagem:

Depois de ativar essa opção, você terá que procurar um site seguro e baixar o arquivo .apk do aplicativo. Sugerimos você usar a extensão APK Downloader para Chrome que permite você baixar o apk dos aplicativos da Google Play no seu computador (um meio muito mais seguro de realizar esse procedimento).

Depois no Windows Explorer (ou o gerenciador de arquivos do seu computador) você vai criar uma pasta no seu celular chamada "Aplicativos externos" ou qualquer um que você desejar:

Após criar a pasta você irá arrastar o arquivo .apk baixado para esta pasta. Como na imagem:

Após isso você irá no gerenciador de arquivos do seu Android e vai procurar a pasta criada e dentro dela irá abrir o arquivo que você baixou.

Caso você não tenha um gerenciador no seu celular, recomendamos usar o ZArchiver.

Após esse passo, realize a instalação do aplicativo clicando em abrir, e seguindo os passos de instalação.

Baixando aplicativos direto do Google Play no computador


Uma coisa que já era pra ser permitido na Google Play Store, era a liberação do download do aplicativo para instalação manual no aparelho, porem, a Google não curte muito essa prática. Felizmente existe uma extensão para Chrome que faz exatamente isso, baixa o .apk do aplicativo no seu computador e ainda informa a Google Play que você baixou o app. A extensão é simples, não exige muito esforço para configurar, mas vamos ajudar você.

Primeiramente, você deve fazer o download da extensão e arrastar o arquivo salvo para dentro da aba "Extensões" do navegador.

Pós isso, você deverá configurar a extensão para que ela funcione corretamente, você deverá digitar seu e-mail, senha e ainda informar o ID do seu aparelho, seja celular ou tablet, com o qual se conecta na Google Play.
Você pode descobrir o ID do seu celular discando *#*#8255#*#* e procurar ele na tela que irá aparecer, dependendo do celular pode aparecer de várias formas, as mais comuns é: 'Device ID' ou 'aid' e em seguida fica o código que deverá conter 16 caracteres.

Caso esteja usando um tablet, a melhor forma de olhar o seu ID é com o aplicativo Device ID.

Com a extensão configurada, você já pode começar a baixar o apk dos aplicativos na Google Play, basta ir na página do app e clicar o ícone que vai aparece no canto direito da caixa de endereço como mostra a imagem:

Avisamos que não é possível fazer o download de aplicativos pagos. Depois de baixar você pode seguir o início desse tutorial para instalar eles no seu aparelho.

Autor: Iago Bruno
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar