Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Moto X: tudo isso?

Recentemente, a Motorola havia divulgado que estava preparando um smartphone diferente, um smartphone especial. Muitos rumores correram, muitas hipóteses, muitos conceitos do Moto X foram apresentados, muitos posts que falam de "informações vazadas" e entre outras coisas. Resolvemos colocar tudo isso neste post abaixo.




Tudo começou...

Tudo começou com alguns rumores de que a Motorola estava desenvolvendo um smartphone em parceria com a Google. Rumores foram se espalhando na Web por diversos sites tech-lovers. Muitos realmente queriam algo novo da Motorola após ser comprada pela Google, algo com "jeito Google", algo totalmente diferente do que as outras empresas no setor móvel estavam oferecendo.

Após os rumores, o próprio CEO da companhia, Dennis Woodside, confirmou durante uma entrevista ao D11 (site AllThingsD) que eles estavam trabalhando em um "Moto X". O executivo não deu muitos detalhes sobre o aparelho, mas disse que o dispositivo contará com dois processadores e conseguirá saber o tipo de situação que ele se encontra (no bolso, carro, área de ar livre e etc..) - graças aos sensores que estarão presentes.

O gadget será fabricado nos Estados Unidos, em uma base construída na região do Texas. A tela (OLED) e a CPU será importada da Coréia e de Taiwan.

Segundo o executivo, o dispositivo será distribuído de forma global, de uma maneira jamais vista e com grande suporte de operadoras.

O executivo estava com um protótipo do aparelho em seu bolso no dia da entrevista, mas não podia mostrar.

Mas porquê esse alvoroço?

Muitos se perguntam: "Porquê todo mundo está tão ligado neste aparelho?"
A resposta é simples:
As pessoas estão querendo saber o que esse aparelho pode nos proporcionar, o que esse smartphone tem de tão importante e "cool".
As pessoas querem ver o que a Google está tramando com a Motorola, o que eles estão desenvolvendo para as pessoas.

Este será o primeiro aparelho a ser construído inteiramente sobre a administração da Google, que tem a esperança de reerguer a Motorola das cinzas.

O Moto X

Ok, agora vamos falar um pouco sobre o suposto aparelho.

O aparelho oficial ainda é um mistério, mas muita coisa andou circulando na internet falando sobre o dispositivo. Mas não se passam de rumores, nada foi revelado oficialmente.

Em março, imagens vazaram, supondo que este era o Moto X:





Como podemos ver, ele não tem um design de se dizer "Ohh", mas não deixa feio. Tem algumas semelhanças quando comparado ao Nexus 4.

Em maio, novas imagens surgiram na internet:



Como visto na imagem, vemos algo diferente do que mostrado anteriormente.

 Uma imagem mais limpa


Como dito acima do post, o CEO afirma que o Moto X será o primeiro smarphone a ser montado nos EUA. O primeiro smartphone em que você pode "projetar-se".

No inicio deste mês a Motorola colocou alguns anúncios retratando a "velha Motorola", que na verdade se tornaria "a nova Motorola". A empresa adquiriu páginas inteiras de jornais do mundo todo (e EUA, claro!) para mostrar. Ficou claro que a empresa quer passar uma imagem mais "limpa" da empresa, uma imagem melhor e diferente aos consumidores.




Rumores levantaram-se novamente após o designers B.A Bakken postar imagens na internet de uma campanha que ele estaria produzindo para a fabricante. Um dos textos dizia o seguinte:

“Não somos bons com despedidas. Ninguém é. Elas são difíceis e tristes. Mas a hora chegou. Após quase um século de inovação, nós precisamos dizer adeus. Adeus ao primeiro celular móvel, ao Razr, ao joguinho da cobra. Adeus à Motorola como é moldada hoje. É hora de começar criar o amanhã. Mudanças estão vindo – novas faces, novas ideias, novas tecnologias. A Motorola que irá retornar não será mais a empresa que você conheceu. Mas nós temos alguns trabalhos para fazer. Então, até que estejamos prontos, estamos nos ausentando. Sem novas propagandas ou tuítes... sem atualizações no site. Apenas silêncio até que iniciemos nosso próximo capítulo.

Até nosso novo encontro, adeus Moto.”

Olá outra vez!


Mais imagens

Uma suposta imagem revela um modelo Motorola XT1056, onde dizem que esse é o suposto Moto X.




Fontes afirmam que o aparelho teria uma tela de 4.5 polegadas. A aparência "bate" com as outras imagens divulgadas.

Podemos perceber que há um pedaço de pano cobrindo uma parte do aparelho. O que será?


Repaginação no logo


Como você pode ver na imagem acima, o logo da Motorola foi repaginado, ganhando mais cores e com um slogan "a Google company" ("Uma empresa Google").

O presente vermelho do logo mantido durante anos foi retirado e colocado um cinza na letra "M" e por volta uma listra fina multicolorida.

O logo é bem minimalista, uma característica presente na Google e bem cultivada.

OBS: versões na cor roxa também apareceram na imprensa, mas parece não ser algo oficial como o outro acima.

O anúncio

Um grande anuncio foi lançado pela Motorola, a imagem mostra um casal pulando em direção a uma espécie de lado, onde revela algum conceito misterioso por trás. 
Muita gente disse que o smartphone faria parte de uma linha, sendo assim, o Moto X1.
Outra teoria mostra que o anúncio do aparelho será no dia 11 de Junho (isso mesmo, amanhã!) pelo fato do formato do casal estar - simbolizando 11 em algarismos romanos.
Esse anúncio deixou muita gente pensando sobre o que poderia ser, qual seria a teoria mais óbvia para a imagem mostrada pela empresa. Veja:





Costas dos aparelhos mais vivas (rumor)

Outro rumor sobre o Moto X é que ele poderá ser totalmente personalizável, você poderá ter uma gravação  nas costas de seus aparelhos escrito algo que você gosta ou o seu nome. Tudo isso em um site específico, onde você poderá "montar" o seu aparelho.



Imagens circuladas também apontam para a escolha da cor da tampa de seu aparelho, muitos disseram que as cores poderiam ser baseadas na listra do logo da Motorola.

Mais imagens

Outras imagens também surgiram, mostrando um pouco da parte frontal do Moto X.




Novamente, as imagens parecem bater com as outras acima do post.

Uma câmera melhor

Fontes do site Geeky-Gadgets informam que o aparelho virá com uma câmera de 10 e 13 megapixels e a tecnologia UltraPixel. tudo isso junto com a inclusão da tecnologia Clear Pixels (que limpam e dão uma cara melhor as fotos).

A fonte diz que será possível com controle de gestos.

Marketing agressivo

De acordo com o The Wall Street Journal, o próximo smartphone da companhia terá um marketing agressivo. A Google estaria preparada para gastar mais de U$500 milhões na campanha de marketing para a Motorola, montando com a frase emblemática "montado nos EUA". Esse orçamento é dito para cobrir todo os EUA e outros países internacionais onde o produto será vendido.

O que mais a dizer?

Bom, acho que nada. Rsrsrs.
É só esperarmos o lançamento oficial por parte da Motorola e Google, muitos acreditam que isso pode ocorrer amanhã (com a teoria do XI em algarismos romanos). Mas ainda não sabemos.
Esse smartphone parece que tem algo interessante. Ou possa ser que não.
Considerando a linha Razr que foi bem recebida pelo público, o Moto X pode ser algo interessante para as pessoas e pode trazer algo melhor ainda.

____________________________________________________________

Ficamos por aqui pessoal, espero que tenham gostado do post. Comente abaixo o que você acha sobre o Moto X! Não se esqueça de ficar ligado aqui no Rede Social Beta para saber sobre.


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar